Retroescavadeira chegou ao município nesta terça-feira

Retroescavadeira chegou ao município nesta terça-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Retroescavadeira

Contemplado com uma retroescavadeira, a máquina facilitará a construção de açúdes e recuperação de estradas vicinais do município para o desenvolvimento agrário. A Prefeitura Municipal, convida todos para a solenidade da entrega dia 01 de junho (sexta) às 17:00 hs na Câmara Municipal.

Na sexta-feira (25), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregou 90 retroescavadeiras a 94 municípios piauienses. As máquinas são destinadas à recuperação e construção de estradas vicinais e também irão contribuir para amenizar os impactos da estiagem na região ajudando na abertura de barragens. A ação integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Dos municípios beneficiados, seis receberão as máquinas em consórcio. O delegado federal do MDA no estado, Pedro Calisto de Oliveira, afirma que os equipamentos vão contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar. ?O Piauí está carente de máquinas. E o bom é que a retroescavadeira é muito versátil, ela desempenha três importantes funções: escava, enche buracos e espalha o material. As máquinas serão fundamentais para a recuperação das estradas, por onde escoam os produtos da agricultura familiar, e, também, para combater a seca. Com elas poderão ser construídos, por exemplo, tanques de peixes para serem comercializados pelos agricultores?.

Fonte: MDA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES