Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

3ª Grande Cavalgada de Coronel José Dias acontece em grande estilo

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

3ª Grande Cavalgada de Coronel José Dias acontece em grande estilo

Aconteceu nesse último domingo (28/06), a 3º Grande Cavalgada de Coronel José Dias, e sem dúvida foi um sucesso, uma das melhores cavalgadas já realizada na região.

Aconteceu nesse último domingo (28/06), a 3º Grande Cavalgada de Coronel José Dias, e sem dúvida foi um sucesso, uma das melhores cavalgadas já realizada na região.
A montaria começou com a concentração de cavaleiros e amazonas na fazenda maquine do proprietário Leônidas Oliveira, com o café da manha. Animação e agitação não faltaram desde as primeiras horas, saindo por volta das 08h00min, passando por várias ruas da cidade até a residência do sr. Santo no bairro São Pedro, onde foi celebrada uma linda missa pelo padre vaqueiro Erasmo Galdino.

Admirador da vida de vaqueiro, e muito atuante, porque não dizer, um prefeito popular, Maninho acordou mais cedo como já faz todos os dias e acompanhou a cavalgada. Montado em um cavalo, o prefeito participou com centenas de vaqueiros da 3ª cavalgada em Coronel José Dias.

A missa foi marcada por agradecimentos dos cerca de mais de cem vaqueiros. Eles aproveitaram para pedir proteção e agradecer por mais um ano de trabalho.
Excelentes atrações deram o tom da cavalgada, com os aboiadores e repentistas: Zé Domingos e Paulo Domingos, Carlinho Gordo e Calixto aboiador.

Após a celebração da missa os vaqueiros seguiram para o salão da diocese onde foi servido um almoço aos vaqueiros e comunidade local.

Na comissão de frente da Cavalgada estiveram o prefeito Maninho, vice prefeito Ulisses e a rainha do vaqueiro.

O evento foi organizado pelo o Vaqueiro Ariosvaldo e o secretario de agricultura Valderedo Oliveira, que após o almoço seguiram montados para o prado Rodrigo Dias onde acontecia a realização da sua 4ª corrida de cavalo, que reuniu mais de 500 pessoas que acompanharam a competição com as modalidades esquipa largo, esquipa metal, corrida bruta, corrida de jegue e uma premiação de 5 mil reais.

O prefeito Maninho, como um bom anfitrião, em sua fala disse que estava honrado em receber cavaleiros e amazonas na 3ª Cavalgada. “O nosso governo tem apoiado todos os atos que venham divulgar e explorar as tradições culturais no município. Disse ainda que estão de parabéns todos os vaqueiros Coronelinos e da região pelo o belíssimo evento promovido”.

Ainda se fez presente os vereadores Everton Filho, vereador Alonso,vereadora Oneide, vereador Dercílio, secretários e autoridades regionais além de da presença Ilustre do Padre Aboiador Erasmo Galdino.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar