Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comunidade comemora a inauguração da Escola José Damião

Comunidade  comemora a inauguração da Escola José Damião
Escola José Damião | Viviane Setragni
Compartilhe
Google Whatsapp

A comunidade da Pedra Furada, zona rural do município de Corrente, fez uma grande festa no final da tarde dessa terça-feira (28) para comemorar a inauguração da Escola Municipal José Damião.

A unidade, que atende a 146 estudantes matriculados desde a Educação Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental, recebeu obras de reforma e ampliação, tendo sido construída mais uma sala de aula, quatro banheiros, área de convivência, ampliação da cantina e construção do muro frontal da escola, além de pintura geral. As obras foram executadas em parte com repasses federais e em parte com recursos próprios do município.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, da primeira dama e Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, dos vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Flávio Rivelino, Joabe Santana e Salmeron Carvalho, do ex-prefeito João Barros, da bisneta de José Damião, Jéssica Lima, que falou em nome da família e da localidade, além de secretários e servidores municipais, estudantes, pais, familiares e muitas pessoas da comunidade.

Em seu discurso, a secretária de Educação manifestou a sua alegria em fazer a entrega da obra, principalmente pelo envolvimento da comunidade com a escola. “Aqui na localidade de Pedra Furada nós podemos notar uma característica muito especial que nos alegra muito, que é o envolvimento da comunidade com as atividades escolares. A Educação não se faz sozinha, ela é resultado do trabalho da escola , com a participação da comunidade e principalmente da família, como é na escola José Damião. A comunidade está de parabéns e gostaríamos que o exemplo fosse seguido nas 28 escolas da rede municipal de ensino!”.

Durante a solenidade, os estudantes fizeram belíssimas apresentações culturais, com direito a dança, cordel, casamento caipira e quadrilha.

A próxima inauguração está marcada para esta quinta-feira (30), quando será inaugurada a Escola Municipal José Joaquim de Oliveira, na localidade Simplício, que teve sua capacidade praticamente dobrada com as obras de ampliação. A solenidade está marcada para as 17h.

ASCOM


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×