Ministério Público realiza audiência pública na próxima segunda-feira para tratar sobre os problemas do CIRETRAN

Ministério Público realiza audiência pública na próxima segunda-feira para tratar sobre os problemas do CIRETRAN

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, através da Promotora Gilvânia Alves Viana, realiza na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, audiência pública para tratar sobre os problemas na Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN da cidade e buscar soluções. A reunião será no Plenário da Câmara Municipal de Corrente, a partir das 8:30, e debaterá a estrutura física, humana, e principalmente a regularidade da realização de exames práticos de direção.

O Ministério Público tem recebido sucessivas reclamações com relação ao funcionamento da 10ª CIRETRAN, referentes à estrutura física precária, falta de pessoal, e principalmente demora na realização de exames práticos de direção, o que tem levado à extrapolação dos prazos dos processos de habilitação.

Tendo isso em vista, a 2ª Promotoria de Justiça de Corrente convocou a audiência, baseada na atribuição do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública. Além da presença do diretor da 10ª CIRETRAN, é também aguardada a presença  do diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão.

A Promotora enfatiza a importância da participação da comunidade. “Eu espero que as pessoas participem; vereadores, secretários municipais e comunidade em geral, utilizando o espaço para fazer seus questionamentos, colocações e denúncias. Este será o momento mais adequado para se manifestar, lembrando que as inscrições deverão ser feitas antecipadamente, já que seguiremos rigorosamente a programação”.

Os interessados em se manifestar durante a audiência pública podem se inscrever diretamente na sede do Ministério Público, localizada na Av. Nossa Senhora Conceição, s/n, atrás da Prefeitura Municipal. Telefone (89) 3573-1871.

 

Confira a programação abaixo:

08:30 – 08:45 – Abertura dos trabalhos;

08:45 – 09:15 – Apresentação das questões a serem examinadas na audiência, pelo presidente da sessão ou por pessoa por este designada;

09:15 – 10:30 – Pronunciamento dos representantes legais das entidades interessadas, autoridades e demais pessoas que tenham se inscrito previamente, bem como de técnicos ou especialistas convidados pela presidente (todas as intervenções serão feitas com tempo determinado, e serão registradas por meio eletrônico, de forma a permitir oportuna transcrição e juntada aos autos do correspondente inquérito civil, como subsídio para a solução do problema);

10:30 – 11:00 – Pronunciamento do representante legal do DETRAN/PI;

11:00 – 11:30 – Encaminhamentos e encerramento pela presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES