Prefeitura de Corrente adquire consultório odontológico com recursos próprios para a UBS do Riacho Grande

Prefeitura de Corrente adquire consultório odontológico com recursos próprios para a UBS do Riacho Grande

UBS Riacho Grande | Andrea Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Corrente realizou, na manhã desta sexta-feira (31/07), a solenidade de inauguração da Unidade de Saúde Zezim Modesto, na localidade de Riacho Grande, zona rural do município. A solenidade contou com a presença do Prefeito Jesualdo Cavalcanti, o Secretário de Saúde e Saneamento, Edivaldo Cavalcante Reis, demais secretários e servidores municipais, vereadores, a família do homenageado e pessoas da comunidade.

O secretário Edivaldo Reis lembrou que a atual gestão tem cumprido com o compromisso assumido de priorizar a saúde. "É com imensa alegria que inauguramos nesta manhã mais uma obra da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. obra imprescindível para o Riacho Grande, que é a reforma e ampliação da UBS que recebe o nome do ilustre Zezim Modesto. Esta obra reflete o compromisso assumido pela gestão do excelentíssimo prefeito, no que diz respeito a honrar com a palavra de implantar melhorias e avanços significativos no âmbito da saúde em todo o município de Corrente".

Já o prefeito Jesualdo Cavalcanti manifestou a sua satisfação com a inauguração de mais uma unidade de saúde. "Esta é a terceira obra da pasta da Saúde que inauguramos em apenas um mês, de tantas outras que ainda serão inauguradas até o final deste ano, como as UBS da Santa Marta, Pedra Furada e Vereda da Porta. Estas obras possuem uma importância muito grande, pois estamos levando atendimento digno na área da saúde a todo a população da zona rural de Corrente. A comunidade do Riacho Grande está de parabéns e esperamos que façam o melhor proveito possível desta unidade".

Além da sala de imunização, consultórios médico e de enfermagem, farmácia básica e sala de curativos, a gestão adquiriu com recursos próprios o consultório odontológico, o qual consta de uma cadeira odontológica completa, compressor de ar, autoclave para esterilização, amalgamador capsulado, mocho e todo o instrumental necessário para realizar todos os precedimentos da odontologia básica. Todos os equipamentos foram adquiridos mediante processo licitatório prévio e dentro das normas.

Fonte: Ascom; Fotos: Andrea Barbosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES