Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura inaugurou o Espaço da Cidadania

Prefeitura inaugurou o Espaço da Cidadania
Autoridades fazem o descerramento da placa | Martha Santhuza
Compartilhe
Google Whatsapp

A população correntina  foi beneficiada com a implantação do  Espaço da Cidadania no Município, que foi  inaugurado na manhã desta quinta-feira (02), pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti. O Espaço visa oferecer um conjunto de serviços de utilidade pública, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Junta de Serviço Militar, do INCRA, além do Posto de Identificação. Antes os serviços funcionavam como extensão do CRAS em um prédio alugado e hoje possui uma nova nomenclatura e sede própria.

Durante a cerimônia de inauguração, A Secretária fez um breve resumo da assistência social no município de Corrente e elencou todos os serviços coordenados pela sua pasta. “Quero ainda agradecer ao Prefeito Jesualdo Cavalcanti, pelo apoio e a confiança que ele tem nos dado ao apoiar os nossos projetos e por proporcionar este espaço tão adequado para o nosso público, dando mais conforto e melhores condições de trabalho aos nossos servidores”.

O  prefeito Jesualdo Cavalcanti, enfatizou a importância do Espaço para os munícipes . “Este espaço nada mais é do que um facilitador para que as pessoas que necessitam dos serviços dos diversos programas, das políticas públicas não tenham que recorrer a oportunistas,  mas que tenham acesso aos serviços que têm direito e para isso são necessários funcionários categorizados e capacitados para o atendimento ao público. Isto é cidadania.

Já a Juíza Mara Rúbia, parabenizou a iniciativa do gestor municipal em priorizar ações de cidadania no Município.

Após o descerramento da placa, o público presente teve a oportunidade de visitar a nova estrutura do CRAS. Dentre os serviços disponibilizados estão o atendimento aos usuários do Bolsa Família, Cadastro Único, Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), emissão de Passe Livre, Carteira do Idoso, Carteira de Identidade, atendimento da Junta Militar, INCRA e Gerência de Acessibilidade.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar