Vereador de Corrente critica obra de acessibilidade da prefeitura

Vereador de Corrente critica obra de acessibilidade da prefeitura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Luiz Augusto Louzeiro criticou, em seu pronunciamento durante a sessão legislativa municipal realizada na noite desta segunda-feira (17/04), a instalação da estação elevatória na sede administrativa da prefeitura. O motivo, segundo o vereador, seria o elevado custo. "É um absurdo a comemoração da instalação dessa plataforma, tem coisas muito mais urgentes a serem feitas no município", colocou. 

O Gerente Municipal de Apoio à Acessibilidade e Inclusão, Ubiraci Lustosa Carvalho, lamenta a postura do vereador. "Uma pessoa que deveria criar leis para garantir a inclusão da pessoa com deficiência e que deveria fiscalizar a aplicação dessas leis fazer uma colocação infeliz como essa é profundamente lamentável. A nossa luta tem sido pela garantia da acessibilidade junto aos órgãos públicos, inicialmente, pois todos têm o direito de ir e vir, de trabalhar, de ter uma vida digna. A instalação desta plataforma é uma grande conquista para nós e uma declaração como essa põe abaixo todo o nosso trabalho, pois a população vai achar que garantir acessibilidade é algo supérfluo. Inclusão não é luxo, é lei e ela deve ser respeitada por todos, principalmente pelos órgãos públicos. Este vereador precisa se informar, tomar conhecimento da legislação. Ele trabalha contra as pessoas com deficiência".

Na manhã desta terça-feira (18/04) Ubiraci esteve com a Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, acompanhado pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Henrique Dourado, onde comentou sobre a declaração do vereador.

A promotora colocou que o próprio Ministério Público questionou a Prefeitura com relação à acessbilidade no segundo pavimento, pois diversos órgãos estão localizados no andar superior. "Todos os órgãos públicos devem garantir a acessibilidade de todos", falou. Quanto à declaração do vereador, a promotora afirma que pretende ouvir a declaração feita durante a sessão, que inclusive foi transmitida através da Rádio Cerrado, para tomar as devidas providências.

A acessibilidade é garantida pelo Decreto Presidencial nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES