A escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e a Consultoria Integração realizará o encontro de Mudança de Gestão com Responsabilidade

A escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e a Consultoria Integração realizará o encontro de Mudança de Gestão com Responsabilidade

Curso de Mudança de Gestão | Integração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e a Consultoria Integração realizarão nos dias 19 e 20 de novembro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, o Encontro ?Mudança de Gestão com Responsabilidade?. O evento é gratuito e destinado a prefeitos, vereadores, secretários, assessores, estudantes e demais profissionais ligados às atividades nos municípios.

O encontro é dividido em módulos, de 8h às 12 e de 14h às 18h. Neles serão abordados temas como: ?O processo de transição governamental na gestão publica dos municípios?; ?Panorama da Administração Pública Municipal e os principais gargalos?; ?Providencias práticas para a transição de governo local?; ?Lei de responsabilidade fiscal?;?Gestão das câmaras municipais; Funções do legislativo?, entre outros.

O evento proporcionará a gestores e assessores uma ampla visão da administração municipal, abrangendo desde às primeiras providências na administração ao assumir a Prefeitura.

?Serão debatidos os deveres, direitos e responsabilidades dos agentes políticos e demais membros envolvidos. Abordaremos a Lei de Acesso às informações e também a transição governamental. Não poderíamos deixar de enfocar a situação financeira e patrimonial do município, tais como dívidas, reservas financeiras, estoques, prestação de contas e subvenções, bem como as despesas obrigatórias na Saúde, Educação e a conta do FUNDEB. Outra preocupação que será enfatizada na ocasião será a Lei da Ficha Limpa?, resumiu uma das palestrantes, Dra. Patricia Pinheiro, advogada.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, professor Edmar Junior, o evento é importante não apenas para prefeitos e assessores, mas também para os vereadores. ?Tivemos a preocupação de contemplar informações que são fundamentais aos legisladores municipais, os vereadores. Por isso, na programação estão inclusos esclarecimentos acerca do processo de transição no Legislativo, dos limites de receitas e despesas do Legislativo, esclarecimentos sobre repasses, receitas e base de cálculo; sobre as verbas indenizatórias para vereadores; prestações de contas, entre outros temas de igual relevância?, disse.

Maiores informações podem ser obtidas pelo (86)3222-0010.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES