Disque-eleição atende a partir de terça,1º

Disque-eleição atende a partir de terça,1º

imagens google | eleições 2010
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de terça-feira,1 º, o serviço pioneiro do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí começa a funcionar.

O disque-eleição foi criado em 1996 e ajuda os eleitores a esclarecer dúvidas sobre o pleito através do número 0800-086-9729

O lançamento será feito às 8h, pelo presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio

O ?disque-eleições? é um canal de comunicação que tem como objetivo tirar dúvidas de candidatos, partidos políticos e da comunidade em geral sobre toda a etapa do Processo Eleitoral.

Nas eleições de 2008 foram realizados mais de 7.700 atendimentos aos cidadãos interessados no processo eleitoral. As principais dúvidas estavam relacionadas à distribuição de brindes, uso de cavaletes, pintura em muro, uso de placas, painéis e Outdoors, registro de candidatura, arrecadação de recursos e prestações de contas à justiça eleitoral.

Do dia 1º de Junho ao dia 06 de outubro de 2010, estendendo-se até 05 de novembro do mesmo ano, caso haja segundo turno, no horário de 8:00h às 18:00h, inclusive sábados, domingos e feriados, a equipe de trabalho estará pronta para prestar informações pelo número (0800) 086 9729 sobre os procedimentos dos mais diversos: prestação de contas, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, prazo de descompatibilização, cálculo de Quociente Eleitoral, relação de postos de justificativas eleitorais, entre outros assuntos pertinentes ao Processo Eleitoral.

A idéia , concebida pelo TRE do Piauí foi incorporada por todos os Tribunais Eleitorais do país.

Fonte: portal meionorte

texto: Cíntia lages



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES