Quatro novos postos devem ser criados no sul do Piauí, mas PRF já precisa de mais 20 inspetores.

Quatro novos postos devem ser criados no sul do Piauí, mas PRF já precisa de mais 20 inspetores.

superintendente da PRF. | cidadeverde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Bernardo Val, informou que há um pedido de quatro novos postos da instituição no Piauí. A medida atingirá cidades do sul do estado, onde há necessidade maior de fiscalização. Entretanto, para que isto aconteça, será preciso que novos inspetores sejam contratados, isso porque atualmente a PRF já apresenta com um número de funcionários abaixo do necessário.

Os novos postos solicitados por deputados estaduais piauienses devem funcionar nas cidades de São Raimundo Nonato, Corrente, Paulistana e Bom Jesus. ?Esses postos são necessários para fechar as fronteiras e por conta dos acidentes, como o o que aconteceu (entre Alvorada do Gurgueia e Cristino Castro), para prestar melhor socorro às vitimas. Mas não é possível fazer isso sem efetivo. Não adianta apenas construir os postos?, analisa Bernardo Val.

O superintendente afirma que são necessários 24 policiais para cada posto da PRF. Em 2008, havia 250 inspetores; em 2009 este número foi reduzido para 230 para atender os 10 pontos instalados em todo o estado. Caso os novos postos sejam criados haverá a necessidade de pelo menos 116 novas vagas. ?Nós estamos reivindicando o apoio dos parlamentares em Brasília para que nos concursos sejam dispensadas mais vagas para o Piauí. E a população tem que fazer o mesmo?, pontua Bernardo Val.

fonte: site cidadeverde.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES