Wilsson Martins sobe e Sílvio Mendes desce

Wilsson Martins sobe e Sílvio Mendes desce

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sai nova pesquisa eleitoral com intenções de votos para os candidatos a governador. Desta vez encomendada pela TV Antena 10 junto ao Instituto Antonio Houaiss. E uma novidade: se antes liderava em boa parte das pesquisas, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) caiu agora para o terceiro lugar.

O candidato a reeleição, governadr Wilson Martins (PSB) aparece na liderança com 29,58% das intenções de votos. Em segundo lugar está o senador João Vicente Claudino (PTB) com 27,50%. Silvio caiu para 26,33%. Mais atrás, com menos de 2% das intenções de votos estão Teresa Brito (PV) com 1,33% das intenções de votos e Pastor Macedo (PMN) com 0,25%. Os candidatos Major Avelar (PSL), Romualdo Brasil (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somam 10,33% e para a resposta "nenhum dos candidatos": 4,58%.

É a primeira pesquisa do Instituto Houaiss com as intenções de votos para governador do Piauí este ano. A divulgação aconteceu no programa "Conversa Franca", apresentado pelo jornalista Pedro Alcântara, na noite desta terça-feira (31/08). O detalhe é que a divulgação da pesquisa ocorreu justamente no momento em que acontecia o debate com os candidatos a governador na TV Meio Norte. Gerou uma boa disputa pela audiência entre as emissoras de TV locais.

A pesquisa Houaiss / Antena 10 também divulgou números com intenções de votos para presidente da República. Os números foram os seguintes: a candidata Dilma Roussef (PT) aparece com 70,00% e o candidato José Serra (PSDB) surge com 20,83%. A candidata Marina Silva (PV) tem 4,83% e os demais candidatos têm menos 1%. O levantamento foi feito entre os dias 25 a 28 de agosto e ouviu 1.200 eleitores de 52 municípios de todas as regiões do Piauí. A margem de erro é de 2,88%. A pesquisa está registrada sob o número 23691/2010, feito no dia 26 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Fonte: 180 graus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES