Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wilsson Martins sobe e Sílvio Mendes desce

Compartilhe

Sai nova pesquisa eleitoral com intenções de votos para os candidatos a governador. Desta vez encomendada pela TV Antena 10 junto ao Instituto Antonio Houaiss. E uma novidade: se antes liderava em boa parte das pesquisas, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) caiu agora para o terceiro lugar.

O candidato a reeleição, governadr Wilson Martins (PSB) aparece na liderança com 29,58% das intenções de votos. Em segundo lugar está o senador João Vicente Claudino (PTB) com 27,50%. Silvio caiu para 26,33%. Mais atrás, com menos de 2% das intenções de votos estão Teresa Brito (PV) com 1,33% das intenções de votos e Pastor Macedo (PMN) com 0,25%. Os candidatos Major Avelar (PSL), Romualdo Brasil (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somam 10,33% e para a resposta "nenhum dos candidatos": 4,58%.

É a primeira pesquisa do Instituto Houaiss com as intenções de votos para governador do Piauí este ano. A divulgação aconteceu no programa "Conversa Franca", apresentado pelo jornalista Pedro Alcântara, na noite desta terça-feira (31/08). O detalhe é que a divulgação da pesquisa ocorreu justamente no momento em que acontecia o debate com os candidatos a governador na TV Meio Norte. Gerou uma boa disputa pela audiência entre as emissoras de TV locais.

A pesquisa Houaiss / Antena 10 também divulgou números com intenções de votos para presidente da República. Os números foram os seguintes: a candidata Dilma Roussef (PT) aparece com 70,00% e o candidato José Serra (PSDB) surge com 20,83%. A candidata Marina Silva (PV) tem 4,83% e os demais candidatos têm menos 1%. O levantamento foi feito entre os dias 25 a 28 de agosto e ouviu 1.200 eleitores de 52 municípios de todas as regiões do Piauí. A margem de erro é de 2,88%. A pesquisa está registrada sob o número 23691/2010, feito no dia 26 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Fonte: 180 graus


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar