3ª Cavalgada em Dom Expedito Lopes anima a expeditenses e visitantes

3ª Cavalgada em Dom Expedito Lopes anima a expeditenses e visitantes

3ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira cavalgada aconteceu em Junho de 2012 no dia de Corpus Christi evento idealizado pelo senhor Benedito Paraibano, nessa ocasião foi reunidos centenas de pessoas para prestigiar o mais novo evento do município, marcaram presença amantes e simpatizantes desse esporte. O evento foi tão bem aceito pela população de Dom Expedito Lopes e visitantes, que o Vereador Kyldary Gomes Gonçalves a pedido do idealizador do evento resolveu elaborar um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vereadores no qual teve aprovação unânime.

Vereador Kyldary Gonçalves

Fiquei muito feliz em criar esse projeto de lei a pedido do SR. Benedito, pois aqui em Dom Expedito Lopes tem muitas pessoas que gostam de Vaquejada, Exposições e ficaram felizes com a cavalgada, agora esse evento terá data certa no calendário de festividades do município, ficando todos os anos no dia de Corpus Christi esse ano será no dia 19 de Junho.

Este ano a 3ª cavalgada teve inicio a partir das 09:00h no dia 19 de Junho iniciando em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Matriz de Dom Expedito Lopes, onde o professor Alexandre e outros membros da Igreja católica realizaram uma cerimonia dando a bênção aos participantes da cavalgada e em seguida os cavaleiros se dirigiram até a Serra do Baliza, percorrendo 10 km, até o faveiro em frente ao colégio Unidade Escolar Manoel Ferreira Nobre onde foram recebidos com fogos de artifícios e com a animação de Regís Rodrigues e Convidados.

A cada ano cresce esse esporte que diverte muitas pessoas do município, esse ano contamos com visitantes de vários municípios e até de outros estados.

A 3ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes teve apoio do Prefeito Alecxo Belo e do empresário Edvaldo Dantas, como também de vários amigos que davam suas colaborações na hora do evento.

VEJA IMAGENS DA CAVALGADA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES