6ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes

6ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes

cavalgada | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O feriado do Corpus Christi foi marcado em Dom Expedito Lopes por uma cavalgada com trajeto entre o centro da cidade e o Faveiro na Serra do Baliza. Vários homens, mulheres, adolescentes e até crianças cumpriram um trajeto de dez quilômetros.

Organizadores da 4ª Cavalgada Benedito Paraibano, falou sobre a alegria do evento ser hoje incluído no calendário oficial do município. “Na cavalgada tinha de doutor a agricultor. Esse tipo de evento é para todos os trabalhadores da cidade.

Várias pessoas se reuniram em frente a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a benção, essa já foi a sexta edição do evento. A primeira cavalgada aconteceu em Junho de 2012 no dia de Corpus Christi evento idealizado pelo senhor Benedito Paraibano, nessa ocasião foi reunidos centenas de pessoas para prestigiar o mais novo evento do município, marcaram presença amantes e simpatizantes desse esporte. O evento foi tão bem aceito pela população de Dom Expedito Lopes e visitantes, que o Vereador Kyldary Gonçalves a pedido do idealizador do evento elaborou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Vereadores no qual teve aprovação unânime.

Este ano a 6ª cavalgada teve inicio a partir das 09:00h no dia 15 de Junho iniciando em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Matriz de Dom Expedito Lopes, onde o Padre Feliciano Dias e outros membros da Igreja católica realizaram uma cerimonia dando a bênção aos participantes da cavalgada e em seguida os cavaleiros se dirigiram até a Serra do Baliza, percorrendo 10 km, até o faveiro em frente ao colégio Unidade Escolar Manoel Ferreira Nobre onde foram recebidos com fogos de artifícios.

A animação ficou por conta de grandes atrações entre elas: Francis dos Teclados, Bianco Nascimento, Chefinho, Micaely Santos e convidados.

A cada ano cresce esse esporte que diverte muitas pessoas do município, esse ano contamos com visitantes de vários municípios..

A 6ª Cavalgada de Dom Expedito Lopes teve apoio do Prefeito Alecxo Belo Valmir Barbosa e de vários amigos.

confira as imagens!

APOIADORES DO BLOGUEIRO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES