Comunidade católica do Bairro Codó inicia o festejo de São João Batista

DOM EXPEDITO LOPES TERRA NOSSA

FESTEJOS BAIRRO CODÓ | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O santo São João Batista, padroeiro do bairro Codó em Dom Expedito Lopes, teve o seu festejo oficialmente aberto neste sábado, dia 15 e segue até o dia 24 de junho com uma vasta programação religiosa.

Os fieis católicos celebram a 31 anos a festa de São João Batista, Com o tema: “COM SÃO JOÃO BATISTA SOMOS CONVIDADOS A ANUNCIAR” e o lema: “JESUS SENDO SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”.

A comunidade reunirá católicos de toda região no entorno do povoado e também visitantes de vários municípios da região que participam também da parte social e cultural que acontece anualmente nos festejos.

São João Batista, foi um santo muito importante no novo testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. São João foi consagrado a Deus desde o ventre materno. Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.

A abertura do festejo foi marcada por celebração da santa Missa, celebrada pelo Bispo Dom Plínio, e com uma multidão de fieis.

Os Leigos que auxiliam os trabalhos da igreja no bairro Codó foram elogiados pelo o Bispo durante a celebração, isso pela belíssima organização que vem sendo desenvolvido durante as festividades religiosas. Uma das observações também foi na questão da realização das festas dançantes que foram separadas da semana religiosa.

Programação das festividades:

Confira os vídeos dos louvores e cânticos durante a missa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES