Confirmado Cooperação Técnica entre Município de DEL e FUNASA/PI

Confirmado Cooperação Técnica entre Município de DEL e FUNASA/PI

Equipe da FUNASA em DEL | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito Valmir Barbosa recebeu equipe da FUNASA, para o I Seminário de Cooperação Técnica entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura Municipal.

O objetivo da reunião foi a formalização dos Acordos de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes e a FUNASA/PI para definição do modelo de gestão mais adequado para os serviços municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário e também para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Equipe Técnica da FUNASA: Elisio Felix Ponciano; Técnico em Saneamento Ambiental, Danda Oliveira; Assistente Social, Educadora da FUNASA e Chefe de Serviço de Saúde Ambiental do Piauí, Juscelina Rodrigues; Enfermeira e Técnica do NICT

Além dos trabalhos relacionados ao TCT, o Prefeito Valmir Barbosa apresentou um pedido formal para inclusão da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, em programas para resolução do destino dos resíduos sólidos do município que até então o destino é um lixão a céu aberto na parte alta da cidade.

A reunião aconteceu nos dias: 09 e 10 (quarta e quinta feira) na biblioteca da Universidade Aberta de Dom Expedito Lopes.

Estiveram presentes O Prefeito Valmir Barbosa, Primeira Dama Valdiva Moura, Secretario de Educação Édson Carlos, Vereadores Luiz Gonzaga Presidente da Câmara de Vereadores e o vereador Joaquim do PT, Secretário de Assistência Social Matsuzuk Cipriano, Advogado Dr.Gláuber Silva, Secretário de Agricultura Everaldo Gonsalves, Secretário de Saúde Wenersamio Luz, Secretário de Administração Francival Gonsalves, Assessor de Comunicação Josely Ecologista (Blogueiro), Secretário de Governo Marcídio Cazuza, representantes de igrejas e associações e sociedade civil em geral.

O objetivo da reunião foi a confirmação de parceria entre Prefeitura e FUNASA/SUEST-PI, através da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, outros assuntos também foram apontados durante os dois dias desse encontro.

Já ficando criado, dois comitês para iniciar os trabalhos no município o Comitê de Coordenação e o Comitê Executivo.

Na ocasião os Técnicos da FUNASA/SUEST-PI visitaram o lixão onde constataram que realmente precisa de providencias urgente.

Devido as muitas atividades desenvolvida pela FUNASA no estado o prefeito de Dom Expedito Lopes Valmir Barbosa  convidou o prefeito de Ipiranga José Maria para realizarem os encontros e capacitações em parceria com o município de Ipiranga, o prefeito Zé Maria aprovou a ideia, pois os dois municípios já vem realizando parcerias em varias atividades.

Para animar o encerramento da reunião, teve um show cultural  no tradicional e verdadeira  rítimo do povo do sertão seu Celso Malu fez todos se emocionarem no forró pé de serra ao som da sanfona.

Confira Imagens do evento.

COM APOIO CULTURAL DE: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES