DEL assina Consórcio Intermunicipal com 3 municípios

DEL assina Consórcio Intermunicipal com 3 municípios

Consórcio Buritis | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Ipiranga do Piauí-PI, recebeu sexta-feira (20/07), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, representantes dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal BURITIS, para o lançamento oficial do Consórcio.

Estavam presentes na reunião o Prefeito de Ipiranga Dr. Zé Maria, o Secretário Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes o senhor Edson Carlos, Secretário de Saúde de São João da Varjota  Antônio Luzivan, outras autoridades também estiveram presentes no evento entre elas: o senador Ciro Nogueira, a deputada Iracema Portela,  deputada e Belê, o Coordenador da COFIR Dr. B Sá, Representantes de Dom Expedito Lopes, secretário Mun. De Saúde, Samim, Veterinário Dr. Segundo e o Diretor de Meio Ambiente Josely Ecologista,  vice-prefeita de São João da Varjota, Bety Dantas,Vice-prefeito, Gilvá Ramos e vereadores de Ipiranga e outras autoridades.

Na ocasião o Secretário Mun. De Educação de DEL o senhor Edson Carlos, que representou o prefeito Valmir Barbosa, ao ser convidado à mesa de honra e convidado para usar a palavra destacou o empenho do prefeito e de todos os representantes de DEL. Para a criação desse consorcio e aproveitou que na mesa tinha a presença de Senador e Deputadas e mostrou que realmente tem vontade de preparar uma cidade melhor para todos que vivem nela e claro para os desecedentes e sem a menor cerimonia  pediu apoio deles como representantes do povo que colaborem para a implantação do aterro sanitário.

O consórcio é a união entre as cidades de Dom Expedito Lopes, Ipiranga do Piauí, Inhuma, e São João da Varjota, que se unem em prol dos mesmos objetivos, melhorias para os quatro municípios. O contrato oficializando o consórcio foi elaborado com reuniões em cada município, um processo de criação com grande empenho por partes de todos, em especial do Assessor de Ipiranga Mailson Fontes.

As finalidades do consórcio BURITIS são para implantar políticas públicas na área de saneamento básico,  fazer o gerenciamento dos resíduos sólidos, com a implantação de um aterro sanitário gerenciado entre os municípios. A primeira atividade do BURITIS foi avaliar, regularizar e ou constituir o Selo Inspeção Municipal (SIM), em cada município que forma o consorcio.

O consórcio se denomina Buritis, em razão de ser a árvore comum entre os quatro municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES