DEL COMEMORA NIVER DE 54 ANOS COM MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA

DEL COMEMORA NIVER DE 54 ANOS COM MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA

NIVER 54 ANOS DE DEL | CIDADES EM FOCO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O evento gospel aconteceu nesta quarta-feira, 04

O município de Dom Expedito Lopes promoveu três dias de eventos em comemoração ao 54º aniversário de emancipação política do município.

Programação extensa com ações e atrações que fez com que muitos afirmassem que foi a melhor de todas festividades da cidade até hoje.

Na programação dos três dias houve shows artísticos e culturais, visitas à estandes, torneios de futsal, futebol, recebimento de mudas de Ipês que foram plantadas em alguns pontos da cidade entre outras ações.

Um torneio de futsal e um culto de ação de graças abriram oficialmente a programação. A celebração do “Dia do Evangélico”, que contou com a participação do prefeito Valmir Barbosa, de vereadores, secretários municipais e da população, teve como pregador o Pastor Ariovaldo.

Em seguida houve um show gospel com os cantores Rayllane Alves (a Dandinha do filme Raizes do Sertão) Francisco Geraldo e Rafael Ribeiro.

A festa de aniversário de Dom Expedito Lopes O evento celebrativo foi uma organização da Prefeitura Municipal que montou uma equipe organizadora de eventos teve o apoio logistico de Gil Romão, Zé de Neta e Izanio e apoio da Secretaria do Estado de Turismo e do Governo do Piauí.

Na quinta-feira, 05 de abril, As atividades deram seguimento as comemorações iniciadas no dia anterior.

Começando logo cedo com uma Alvorada Festiva, com queima de fogos e em e caminhada promovida pela Secretária da Assistência Social, que contou com a participação de funcionários e núcleos da secretária e convidados, o percurso foi animado por uma fanfarra Força e União formada por alunos da cidade de Ipiranga do Piauí, a caminhada foi até o prédio da prefeitura onde aconteceu alguns eventos.

1 Ato cívico, com hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional onde o prefeito Valmir Barbosa, Vereador Joaquim do PT e o Comandante do GPM de DEL o Cabo Altamar participaram da cerimonia de hasteamento.

2 Uma apresentação Solene do hino de Dom Expedito Lopes cantado ao vivo pelos artistas da terra Manelim e Mykaely.

3 Pronunciamento das autoridades.

4 narração da história política do município pelo prof. Josiel de Moura do vale

5 Todos foram convidados para cantar os parabéns oficial para os 54 (Cinquenta e Quatro) anos de emancipação política da cidade.

6 distribuição de bolo e picolé para os presentes.

Continuando o segundo dia de festividades a noite aconteceu uma missa solene com a presença das autoridades do município, em seguida a população assistiu a algumas apresentações culturais.

1 Ballet (com crianças dos serviços da Assistência Social)

2 Os Mímicos da Alegria

3 o Show Man mais querido do Piauí o Robertinho Brega, que sempre contagia a todos com seu show irreverente, pois ele canta no meio do publico e subindo em cadeiras e mesas, o publico ama esse artista.

4 os cantores Chagas Santos e Jorginho que mais uma vez agradaram ao publico com um repertório bem variado.

6  Fechando a noite com a atração mais esperada por muitos do município a Banda In The Clouds. Que como esperado fez um show incomparável, considerado por muitos o melhor show de todos, pois com estilo bem diferente de bandas convencionais a In The Clouds fez a galera dançar, cantar, pular, gritar com musicas de anos 60, 70, 80 e contemporâneas, ninguém ficou parado até o prefeito, primeira dama e equipe se contagiaram com a banda e agitaram durante todo momento.

Multidão prestigia aniversário de 54 anos de Dom Expedito Lopes

A programação seguiu  na sexta-feira, 06, com outras solenidades.

Pela tarde o município recebeu a presença do Superintendente dos Recursos Hídricos  do Piauí o Dr. Romildo Mafra que veio iniciar o Projeto Piauí Mais Verde, que é voltado para um trabalho de arborização e educação ambiental, nessa ocasião trouxe 100 mudas de Ipê de varias cores incluindo o Pau D’arco.

Nossa equipe da secretaria de Agricultura com a presença do Secretário Everaldo Gonçalves, do Diretor de Meio Ambiente Josely Ecologista onde recepcionamos os visitantes. Nessa solenidade contamos com a presença também do Parceiro, Dr. Glauber Silva, do Secretário de Assistência Social, Dr. Matsuzuk Cipriano, do Assessor do prefeito Valmir Barbosa, Dr. Teodys, e da Suplente de vereador Edinalva e convidados.

Em seguida essa equipe plantou algumas mudas na Av. José Honório e praça Central.

A partir das 18:00h iniciou a visita dos estandes das secretarias que ofertou um pouco de conhecimento e alegrias com lanches, kites da saúde, espaço com ornamentações perfeitas que levou os visitantes a fazerem fotos e um telão mostrando algumas das ações do município e artes desse povo.

.

Uma grande multidão baseado   em torno de 5.000 participantes prestigiaram as apresentações do ultimo dia de festas da cidade em comemoração aso 54 anos.

Como todas as noites de eventos sempre com exibições culturais na sexta fechou com chave de ouro. Subiram ao palco grandes atrações iniciando com o Grupo Cultural Adimó, que mais uma vez mostrou pq tem centenas de troféus em concursos culturais de todo o Brasil, a Equipe apresentou alguns ritmos de danças bem variadas que encantou a todos os presentes ao evento. Em seguida o palco recebeu parte dos maiores atores de teatro e cinema do sul e sudeste do Piauí. Os atores Juscelino Moura, Everaldo Moura, Elton Arthur, Rita Moura e Pedro Janderson, atores que participam de filmes como: Eita-Piula e O Pescador e o Rio filme de Flávio Guedes que foram campeões de bilheterias nos cinemas da Mult-Cine, Raízes do Sertão do Pastor Roberto Borges, eles formam o grupo SCENIUM DE TEATRO. Trouxeram duas performances que refletem o amor de dois jovens com os avós, pois hoje é difícil a expressão de carinho com os idosos.

OBS; TODOS ELES FAZEM PARTE DO ELENCO DO FILME O MORRO ASSOMBRADO E OUTROS FILMES DO JOSELY ECOLOGISTA.

Também teve a participação tradicional dos Artistas da Terra, que contou com a presença de: o Cantor Revelação, Elder, Mikaely, Clodoaldo, Seu Tonho, Gatão do Xote e Claro e Mikaely que animou os conterrâneos, em seguida o prefeito e a primeira dama entregou uma placa de agradecimento pela participação dos Artistas da cidade.

Em seguida grandes shows com as bandas Tô na Farra, que mais uma vez fez um grande show com um casal de vocalista muito talentosos, uma banda que recomendo para qualquer evento, a produção de Tô na Farra esta de parabéns. Em seguida foi a vez da atração principal a Banda Canina do Forró que se surpreendeu logo na chegada devido o carinho dos fãs e a recepção por parte da Equipe de Eventos que preparou um Camarinho VIP a pedido do prefeito Valmir Barbosa. Confiram alguns vídeos e fotos da recepção para o Caninana que fez no palco valer a pena o calor dos fãs.

Finalizando as festividades de 54 anos de Dom Expedito Lopes, a Banda Waldo e Felipe deu um show que ficará marcado na história de Dom Expedito Lopes, essa banda segurou uma multidão até as Seis horas da manhã e o povo pedindo mais, conversamos com o produtor Musical da Banda que falou da euforia de participar pela primeira vez de uma grande festa como essa de Dom Expedito Lopes, confira nos vídeos.

Em seu discurso prefeito Valmir Barbosa falou da gratidão em poder comemorar a data e agradeceu a presença e comprometimentos de todos pelo comprometimento com o município. “Aniversariar é pode olhar para o passado e contemplar para o futuro acreditando em dias melhores. Como prefeito tenho muita gratidão a esta cidade, peço a cada um que nos ajude a cuidar de Dom Expedito Lopes”.

Valmir avaliou a participação popular durante as comemorações como positiva. “São novos tempos e uma nova história”.

O evento contou com visitantes ilustres entre eles o Deputado Estadual  Bessah Filho, que além de participar do evento ainda trouxe os parabéns de seu pai  o Dr. B.Sá, que também tem algumas realizações publicas durante a história de Dom Expedito Lopes,  o Bsazinho ainda postou uma declaração na sua pagina pessoal do facebook.

Também tiveram prestigiando o evento o Dr. Jonas Alves, Diretor da COFIR, o Jadilson, Técnico da COFIR, os deputados estaduais, Flávio Nogueira, Nerinho, Luciano Nunes, Rubem Martins, e Mardem Menezes além dos prefeitos de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto, e de Wall Ferraz, Danilo Martins.

“Estivemos aqui na posse do prefeito Valmir, que fez um levantamento através de fotos e documentos da real situação de como o município se encontrava. O mesmo estava inadimplente, com a sua frota sucateada, escolas sucateadas, postos de saúde sem funcionar. Hoje temos a felicidade de voltarmos e vermos a transformação, isso nada mais é que o compromisso de um gestor, que tem vontade de acertar, trabalhando com honestidade, capacidade e competência. Não tenho de dúvidas em afirmar, Valmir é o melhor gestor da macrorregião e vai entrar pra história como um gestor zeloso e que escuta as reais necessidades do povo”, disse o deputado Nerinho.

A primeira-dama Valdiva Barbosa avaliou como positiva a gestão de Valmir. “Recebemos esse município em uma situação muito difícil, muito sucateado, tanto na ordem estrutural como institucional. Foi preciso um esforço e dedicação muito grande dele e de sua equipe. Já conseguimos perceber alguns avanços, que são apontados pela população, as pessoas dizem que Dom Expedito voltou a viver. Passamos essa fase difícil mas temos consciência que temos muito o que fazer ainda”.

FONTE:

TEXTO= Josely Ecologista e Gelimar Moura (PICOS 40 GRAUS)

IMAGENS= Josely Ecologista, Matsuzuke, PICOS 40 GRAUS e CIDADES EM FOCO,

CONFIRA O VÍDEO DEMOSTRATIVO DAS ATRAÇÕES DAS FESTIVIDADES.

EM BREVE TODOS OS VÍDEOS NO MEU CANAL DO YOUTUBE. (JOSELY ECOLOGISTA)

FOTOS]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES