DEL comemorou o Dia Internacional do Idoso.

DEL comemorou o Dia Internacional do Idoso.

DIA DO IDOSO | CRAS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Assistência Municipal de Trabalho e Ação comunitária.de Dom Expedito Lopes, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

A programação aconteceu no Recreio Santa Maria (Piscina de Barros), na interação foi fornecido aos jovens da melhor idade muita diversão: dança, concurso de forró, desfile com entrega de prêmios para os 1º primeiros e segundos lugares, trazidos pela Diretora de Lazer e Turismo Joseane Moura Leal e a entrega das faixas da Miss e do Mister da Melhor Idade.

O evento teve como foco a valorização dos seus direitos e a interação com pessoas mais jovens, em especial formar novas amizades. Estiveram presentes no evento em especial o grupo de idosos da Serras dos Pinheiros e demais convidados entre eles: O Prefeito Valmir Barbosa, a Primeira Dama Valdiva Moura, Secretários municipais, professor de musica Alex, responsável pela fanfarra, estiveram presente também toda equipe do CRAS e O assistente social do CREAS, Osiel Barros.

 A Orientadora Social Francisca Mary comandou todo o evento começando com as boas vindas, relatou sobre a lei que do Dia Nacional e Internacional do Idoso deu a oportunidade ao Pasto Cicero da igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira que fez uma oração para dar inicio as comemorações.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO:

Nas atividades além das danças e desfiles ainda teve banho de piscina e churrasco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES