DEL ganha oficina sobre quintais produtivos PVSA

DEL ganha oficina sobre quintais produtivos PVSA

PVSA | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Viva o Semiárido (PVSA) é um esforço do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Além de fortalecer a produção de hortaliças, frutíferas e forragens e criação de galinhas, na perspectiva agroecológica dos quintais produtivos das mulheres, pretende favorecer a soberania e segurança alimentar dessas famílias.

Dom Expedito Lopes foi escolhido como modelo piloto para desenvolver essas atividades, no Piauí foram selecionado apenas 3 comunidades: Sitiozinho em Dom Expedito Lopes, Jardins em Ipiranga do Piauí e Lagoa do Barbosa em Pimenteiras do Piauí.

Para surpresa e apreciação dos representantes do PVSA, na comunidade de sitiozinho os homens são maiorias nas atividades agrícolas de quintais, pois eles trabalham em parceria com as mulheres.

Nossa equipe conversou com a Engenheira Agrônoma que é Consultora do Programa Viva o Semiárido. A Dona Júlia Aires e Zezé do PVSA, com os vereadores Everaldo Gonçalves e Joaquim do PT, Secretário Municipal de Agricultura Jordani Ferreira, Governo Marcílio Cazuza, Técnico da EMATER Francisco Gonçalves e alguns agricultores da comunidade.

CONFIRA VÍDEOS ABAIXO.

A



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES