DEL obteve maior número de participação de eleitores para escolha dos Conselheiros Tutelares

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Dom Expedito Lopes a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país neste domingo (6). Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2023

Dom Expedito Lopes mais uma vez entra para a história pois, atingiu o maior número de eleitores para escolha de seus Conselheiros Tutelares desde de a resolução 170/2014 quando a escolha dos conselheiros passou a ser através de eleição.

Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) tem tirado o sono de muitos conselheiros tutelares Brasil afora. No dia 27 de janeiro deste ano, o Diário Oficial da União publicou o ato normativo 170, que define as linhas gerais para o Primeiro Processo de Escolha Unificada dos Integrantes dos Conselhos Tutelares.

FONTE: http://fundacaotelefonica.org.br/promenino/trabalhoinfantil/conselhotutelar/esclareca-sete-duvidas-sobre-a-1a-eleicao-unificada-dos-conselhos-tutelares/

Neste dia 06 de Outubro de 2019, ocorreu em Dom Expedito Lopes a Eleição Unificada para a escolha dos novos membros do Concelho Tutelar, para o quadriênio 2020/2023, onde concorreu um total de 11 candidatos.

Os locais de votação aconteceram na Sede do município e no bairro Codó, e nos povoados: Sitiozinho e Buriti Grande.

O Processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral Especial e contou com o acompanhamento do Ministério Público que encaminhou um Técnico para o município, todos os cidadãos domexpeditolopenses tiveram a oportunidade de exercer a cidadania e escolher o representante para a defesa da criança e do adolescente. A  apuração encerro ás: 01:20 h do dia 07/10, onde foram eleitos os cinco (05) representantes do Concelho Tutelar e seus respectivos suplentes.

FALA DO BLOGUEIRO:

Parabenizo aos novos Conselheiros Tutelares do município de Dom Expedito Lopes, ao mesmo que desejo sorte na condução das atividades em prol da defesa de nossas crianças e adolescentes.

RELAÇÃO DOS VOTOS VÁLIDOS E OS CINCO ELEITOS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES