DEL realizou com sucesso o 3' Festival de Quadrilhas

DEL realizou com sucesso o 3' Festival de Quadrilhas

3 FESTIVAL DE QUADRILHAS | JOSÉ LUCENA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dom Expedito Lopes - PI, através dos produtores de eventos Gil Romão e Zé de Neta realizou o festejo da sede do município, com o 3º Festival de Quadrilhas Julina de Dom Expedito Lopes, o evento aconteceu nas noites de: 27/07(sexta), 28/07(sábado) e 29/07(domingo), na quadra do centro da cidade.

O evento contou com quadrilhas visitantes: Junina Furacão de São João da Varjota, Caba Réi de Santa Cruz do Piauí, Chamego Bom de Jaicós, Arrasta Pé dos Caipiras de Picos e Quem Sabe Faz ao Vivo do município sede do evento.

Na primeira noite de festival, antes da competição oficial, estiveram na arena belíssimas apresentações foram: A CIA de Balé municipal de Ipiranga do Piauí e danças culturais de adolescentes de Dom Expedito Lopes.

Já nas competições do festival se apresentaram as quadrilhas de porte médio que trouxeram excelentes coreografias e encenações teatrais.

A quadra ficou lotada para receber as duas visitantes a Junina Furacão de São João da Varjota e Caba Réi de Santa Cruz do Piauí, a terceira apresentação foi a Quem Sabe Faz ao Vivo de Dom Expedito Lopes.

As três mostraram a força da tradição que encanram o público.

A avaliação das apresentações ficou por conta de jurados locais e visitantes. Que avaliaram: coreografia, figurino e repertorio.

A Junina Furacão trouxe um tema resgatando os contos de cordel, contando a estória do Duelo Entre Lampião e o Cão.

A Caba Réi trouxe um conto do retorno do Rei do Baião, Luiz Gonzaga ao sertão.

A representante local, Quem Sabe Faz Ao Vivo apresentou o tema: Se há Seca no Sertão, Minha Prece é Pra São João.

CONFERIR VÍDEOS NO FINAL

Todos que estiveram presentes no primeiro dia de festival, os jurados ficaram surpresos com o nivel das quadrilhas e os resultados foram:

Primeira colocada: Junina Quem Sabe Faz ao Vivo. Segunda colocada: Caba Réi de Santa Cruz e Terceira colocada: Furacão de São João da Varjota.

Melhor marcador. Naldo da Junina Quem Sabe Faz ao Vivo.

Melhor casal de noivo. Maria Raila e Naldo da Junina Quem Sabe Faz ao Vivo.

Segunda noite de evento

Na segunda noite do festival, com a quadra lotada de espectadores, na abertura do evento, o público aplaudiu a Quadrilha Quem Sabe Faz Ao Vivo de Dom Expedito Lopes campeã da primeira noite, que fez grande apresentação e recebeu muitos aplausos e elogios de todos os presentes.

A segunda apresentação ficou por conta da Junina Arrasta Pé dos Caipiras de Picos. Que trouxe uma apresentação excepcional unindo: dança, arte, simpatia e sincronismo. Uma coreografia com tema relacionado ao amor, onde um jovem se apaixona pela filha do coronel e inicia uma grande aventura em busca do amor. Contou com a participação mais que especial da cantora Jany Angel, uma das organizadora da quadrilha que deu um show como rainha.

O primeiro lugar ficou com a Quadrilha de Picos, Arrasta Pé dos Caipiras.

O segundo lugar ficou com Chamego Bom de Jaicós

O terceiro lugar ficou com Quem Sabe Faz ao Vivo.

Na ocasião houve entrega de certificado para os participantes do evento, a entrega foi feita pela vereadora Nilza Maroto, a Primeira Dama Valdiva e pelo Deputado B.Sá Filho.

Também teve a premiação dos campeões com entrega de medalhas e dinheiro.

JURADOS: 

AGENTE DE SAÚDE AVELAR, ESTILISTA RUTH, PROFESSORA DE DANÇA JOSEMARA E SEC DE CULTURA DE S.J DA VARJOTA, ÉLIO.

CONFIRA VÍDEOS COMPACTOS E IMAGENS DAS APRESENTAÇÕES.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES