Destaque do Portal – Celebridades “Dan Martins Um Artista Conquistando as Américas”

JOSELY ECOLOGISTA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta edição de Destaques do Portal – Celebridades, estamos trazendo um artista de Dom Expedito Lopes que vem vencendo as dificuldades e se destacando pelo Brasil a fora. Estamos falando do Ator – Diretor e cantor Dan Martins.DAN MARTINS - FOTO: LUKAS ALENCARNossa equipe conversou com essa celebridade que falou um pouco de sua paixão pela arte e das dificuldades que enfrentou e enfrenta para realizar o sonho de ser artista. Mas antes vamos conhecer um pouco dessa Celebridade domexpeditolopense.

DAN MARTINS – PERFIL CURRICULAR!

Dan Martins (1986) é ator, performer e cantor brasileiro, com 11 anos dedicados ao ofício teatral. É natural do povoado Buriti Grande, Dom Expedito Lopes – PI e radicado no Rio de Janeiro – RJ. Assistente de Direção Cênica da “Ópera do Malandro”, montagem do Coral do CT da UFRJ e está no elenco de “O Alienista”, novo musical da Unirio Teatro Musicado. Seus últimos trabalhos são “O Primo da Califórnia – Uma Comédia Musical”, “À Margem” e “Noite Nua de Estrelas”. Estudante do curso de Bacharelado em Atuação Cênica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, com Mobilidade Acadêmica Internacional (Intercâmbio de 6 meses) realizada em Bogotá – Colômbia. Técnico em Artes Dramáticas pela Escola Técnica Estadual de Teatro Professor José Gomes Campos, Teresina – PI. Além disso, é Diretor Teatral, Produtor Cultural, fundador e diretor do Grupo de Teatro Buriti e idealizador e coordenador da Mostra Buriti de Teatro (Buriti Grande, Dom Expedito Lopes – Piauí, terra natal). Atuou em diversos espetáculos tais como: Estranho Espelho Meu, O Estudante, As Crônicas de Dorothy, O Diário da Bruxa, A Cidade Substituída e Paixões de Cristo. No cinema amador piauiense participou do longa “Sebo Nas Canelas” e do curta “Apenas Uma História de Amor”. É diretor e roteirista do documentário Buriti Grande [de João até a 5ª geração].

FALA DO BLOGUEIRO:

Hoje estou muito feliz em poder fazer uma nota de destaque com esse grande artista Dan Martins, pois sou fã de seus trabalhos e sei muito bem as dificuldades de “Viver Com Amor a Arte”. Esse é o primeiro de muitos artistas da nossa região que  estaremos trazendo em nossos Destaque do Portal, pois muitos tem sonhos de vencer e enfrentam todos os tipos de desafios, mas mesmo diante de tantas dificuldades tentam e conseguem atingir seus objetivos.

Convido a todos à assistirem os vídeos com o depoimento espetacular do Dan Martins ao final da postagem, principalmente aqueles que sonham em ser e ou se tornar artistas e realizar trabalhos a nível nacional.

BATE PAPO COM A CELEBRIDADE!

Dan Martins fala de sua paixão pela arte e as dificuldades que enfrentou e enfrenta todos os dias para realizar o sonho de desenvolver sua arte pelo Brasil a fora.

Minha paixão pela arte vem de muito tempo atrás, na década de 80 quando surgiu as primeiras televisões, eu sou filho de uma comunidades chamada Buriti Grande, que fica no município de Dom Expedito Lopes no interior do Piauí. Sou de família pobre e com a chegada da energia elétrica veio á televisão, mas na minha comunidade eram poucos que podiam comprar, pois além da televisão ainda tinha que comprar uma antena parabólica, pois no interior não tinha sinal para televisão, se tornando mais difícil ainda para as famílias de baixa renda da época. Ai teve início as primeiras “CURIADAS” (olhar de longe sem ser percebido) Eu ficava curiando pelas brechas das portas ou por janelas para ver como era uma televisão, mas Deus nos abençoou com bons vizinhos que deixavam eu e alguns colegas entrarmos para assistir á televisão, dai foi quando eu comecei a me apaixonar por novelas. Foi dai que tudo começou, eu dizia que queria ser igual aqueles atores das novelas, mas como? Como uma pessoa do interior do interior do Piauí poderia um dia ser ator? Foi ai que eu cheguei a conclusão que deveria ir para o Rio de Janeiro e assim teve inicio a uma grande jornada que enfrento até hoje, saída do Buriti Grande para Teresina, perda da mãe, ser responsável pelas irmãs, ir para o Rio de janeiro em busca de realizar definitivamente meu sonho e hoje em um intercambio na Colômbia. Cada passo mais e mais dificuldades. Por: Dan Martins

Confiram os vídeos!

BURITI GRANDE [de João a 5ª geração]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES