SEÇÕES

Dom Expedito Lopes: Executivo sanciona lei que regulamenta uso das Operadoras de Tecnologia de Transporte

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Valmir Barbosa (PDT) sancionou na última sexta-feira (25/10) projeto de lei de iniciativa da Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes/PI que disciplina o uso do Sistema Viário Urbano Municipal para a exploração do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros prestado pelas Operadoras de Tecnologia de Transporte — OTT´s.

A proposição contou com forte apoio da Cooperativa de Transporte de Passageiros de Dom Expedito Lopes/PI - COOTRANSDEL, que será uma das pioneiras do Piauí na utilização desta tecnologia avançada no sistema de transporte coletivo de passageiros. Todos os vereadores com assento atual no parlamento domexpeditolopense assinaram a proposição e defenderam com veemência a regulamentação.

Mais de 30 profissionais já estão associados na Cooperativa e a sanção do prefeito Valmir Barbosa legaliza a atividade e a utilização do inovador sistema de tecnologia. O gestor parabenizou a iniciativa do Legislativo, que propôs a Lei regulamentadora, e aos próprios cooperados pelo empreendimento coletivo que trará grande desenvolvimento ao município. 

Merece aplausos a propositura deste importante e moderno projeto que tem como espoco regulamentar o uso do Sistema Viário domexpeditolopense pelas Operadoras de Tecnologia de Transporte – OTT´s, tornando, assim, nosso município atualizado e apto a receber de forma segura e legítima esse tipo de transporte de passageiros que vem revolucionando o seguimento no mundo inteiro”, destacou o PrefeitoPrefeito Valmir Barbosa 

O projeto de Lei fora aprovado por unanimidade em 27 de Setembro. No entanto, o Executivo apresentou veto parcial diante de algumas incoerências formais com a legislação municipal, em especial com a Lei que regulamenta a estrutura administrativa de Dom Expedito Lopes/PI. 

Sensíveis à necessária alteração, os edis se reuniram extraordinariamente na Câmara em 22 de Outubro e aprovaram, por unanimidade, o relatório da Comissão de Comissão de Constituição e Justiça que teve como relatora Ireny Gonçalves (vereadora do Progressistas) e opinou pelo acolhimento na íntegra do veto parcial do gestor municipal. 

Diante da concordância, Valmir Barbosa sancionou e promulgou o texto com a numeração nº 0046/2019 no último dia 25 de Outubro como informado. A publicou ocorreu na edição do Diário Oficial dos Municípios (DOM) da última quarta-feira, 30 de Outubro.

FONTE: Assessoria  Jurídica da Prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos