FUNASA realiza visita de acompanhamento de Projeto Educativo em Dom Expedito Lopes

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Dom Expedito Lopes recebeu nesta quinta-feira (31) visita de técnicas da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para acompanhamento do Projeto Educação em Saúde Ambiental para o enfrentamento do Aedes Aegypti, em desenvolvimento no município.

Estiveram presentes os representantes pela execução do projeto, bem como o Secretário Municipal de Saúde e Coordenador do Projeto, Wenersâmio Luz, o Secretário Municipal de Educação, Edson Carlos, a Coordenadora de Saúde Paula, Coordenador de Meio Ambiente Josely Ecologista, bem como as técnicas da FUNASA Goreti Pereira e Danda Oliveira.

 A reunião visava o acompanhamento das etapas já realizadas e prestação de contas das primeiras atividades do referido projeto, que segundo as técnicas encontra-se em bom andamento e desenvolvimento. As mesmas elogiaram o compromisso e organização do município na execução das etapas do projeto e orientaram a implementação das etapas futuras.

 O Projeto de Educação em Saúde Ambiental contempla ações  como rodas de conversa na comunidade, instalação de lixeiras para coleta seletiva, capacitações para professores, mutirões de limpeza, entre outras. As ações devem ser realizadas entre 2019 e 2020, com o objetivo de reduzir os índices de morbidade relacionados a doenças como Dengue, Zica e Chikungunya no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES