Dom Expedito Lopes realiza Celebração Histórica para receber o Padre Cláudio

JOSELY ECOLOGISTA - MEIO NORTE.COM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dom Expedito Lopes realizou grande celebração na noite desta quinta-feira (01) celebrando a chegada do Padre, Cláudio Santana, que vai administrar a Área Pastoral Católica do município.

CONFIRA VÍDEOS DA CELEBRAÇÃO ABAIXO DA POSTAGEM!

A celebração foi um marco para a história cristã do município, reunindo uma grande multidão e convidados especial, com participação do Clero da Diocese de Picos, Prefeito Valmir Barbosa e demais gestores municipais, autoridades políticas, representantes das comunidades do município, família do Pe. Cláudio e visitantes de outros municípios.

O Padre Cláudio Santana chegou a cidade de Dom Expedito Lopes às 18h00, acompanhado de familiares e do bispo Dom Plínio José da Luz. O sacerdote que foi ordenado em julho do corrente ano foi acolhido por uma multidão de pessoas no portal de entrada da cidade, onde todos em caminhada seguiram até a Igreja Matriz da cidade.

A acolhimento aconteceu no pátio da Igreja Matriz, Na ocasião, o prefeito Valmir Barbosa fez um discurso em nome do município dando as boas vindas ao Padre Cláudio Santana e oficializando o recebimento de um padre como Pároco após 55 anos de emancipação de Dom Expedito Lopes, e no ato realizou a entrega simbólica da chave da cidade.

CONFIRA O DISCURSO DO PREFEITO

Prefeito Valmir Barbosa “Esse é um momento de alegria para nossa cidade. Depois de 55 anos de emancipação hoje recebemos o nosso primeiro padre que vai ministrar a palavra de Deus aqui em nossa cidade. Seja muito bem vindo a Dom Expedito Lopes padre Claudio Santana. A partir de agora, entre nós, o sacerdote será muito bem cuidado pelos membros de cada família expeditolopense, compartilhará conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidará de nós como o Pastor que cuida e conhece cada ovelha de seu rebanho. Nós temos esse contentamento de acolher o sacerdote e que ele consagre nossa cidade à Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Este é um motivo de muito contentamento de toda a população”, concluiu.

Após o pronunciamento do Prefeito o Bispo Dom Plínio Realizou a celebração da missa.

O Padre Cláudio Santana em seu discurso de apresentação agradeceu as manifestações de carinho recebidas, e afirmou o compromisso de evangelizar com os mesmos sentimentos de Jesus: SOMAR, CUIDAR E SAIR EM CAMINHADA.

 “Eu agradeço todas as manifestações de carinho que a mim foram dispensadas desde a hora que soube que viria para cá. Venho com os mesmos sentimentos de Jesus de somar, de cuidar e de caminhar. Venho com o coração cheio de esperança, esperança em construir o Reino de Deus aqui na Terra, aqui na cidade de Dom Expedito Lopes. Conto com o apoio, oração de cada um, vamos fazer uma Igreja Missionária, que saia em partida”, agradeceu o sacerdote.Padre Cláudio SantanaO Bispo Dom Plínio caracterizou o momento como uma grande festa da fé cristã, onde o novo sacerdote tem a missão de acolher com ternura o povo, ministrando a Palavra com o coração.Bispo Dom Plínio José“Deus nos concede a graça de ter mais um padre e poder oferecer ao povo mais um pastor que vai acompanhá-lo. Esse o resultado da colaboração de mais de 2 mil pessoas durante oito anos, que são os amigos e amigas do Seminário. É também uma manifestação, um momento especial de mostrar os nossos pastores verdadeiros que realizam o trabalho de levar os ensinamentos cristãos às pessoas. O novo padre deve saber acolher a ternura do povo, ouvir e falar na hora certa, dedicar amor ao povo”, disse Dom Plínio José.

Esteve presente na celebração o senhor Maycon Fabiano da Silva Coordenador da Fazenda da Paz (Comunidade Terapêutica Mãe da Misericórdia)Maycon Fabiano da Silva Coordenador da Fazenda da PazA Área Pastoral de Dom Expedito Lopes pertence a Paróquia de Ipiranga do Piauí que tem como Vigário o Padre Feliciano.

O Padre recebeu um veículo para desenvolver trabalho pastoral (parte do valor do veiculo foi adquirido com doações do povo de Dom Expedito Lopes).

O Prefeito Valmir Barbosa, destacou que o município vivenciou um momento inédito nos seus 55 anos de emancipação política que foi receber um sacerdote que também passará a viver no município. Na oportunidade, o gestor ainda clamou que Deus derrame bênçãos sobre a população para que todos possam saber viver com sabedoria.Prefeito Valmir BarbosaO Padre Cláudio falou pela primeira vez já como Pároco Oficial de Dom Expedito Lopes, confira no vídeo abaixo.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O PADRE CLÁUDIO.

FONTE E IMAGENS: JOSELY ECOLOGISTA, FOLHA ATUAL, DIOCESE DE PICOS, ZÉ LUCENA E PESSOA FILMAGENS.

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS EXCLUSIVOS E FOTOS DA CELEBRAÇÃO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES