Dom Expedito Lopes realiza maior 07 de Setembro da história

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes deu sequência ao resgate histórico trazendo à tradição do desfile de 07 de Setembro que já estava com mais de vinte anos no esquecimento, o segundo ano do desfile após o resgate levou para a avenida e praça central milhares de pessoas.

MENSAGEM DO PREFEITO 

Comprimentos a todos os presentes QUE DEMONSTRAM SER AMIGO DO BRASIL. HOJE É UM DIA QUE DEVE SER sempre LEMBRADO, FESTEJADO E RESPEITADO por todos os Brasileiros, porque temos o que comemorar pela herança deixada para nós, contemporâneos, pelos heróis da pátria: SOBERANIA, DEMOCRACIA E INDEPENCIA NO AGIR. Acredito que a vida de muitos bravos patriotas foi sacrificada, no passado, para que pudéssemos ter, HOJE, esse Brasil independente. Hoje é mais que um feriado, ANIVERSÁRIO DO BRASIL, PELA PASSAGEM DOS 197 ANOS de liberdade, soberania e democracia. Todos nós temos que ter atitude de civismo e ao mesmo tempo, o compromisso de cuidar da nossa pátria. Convido a todos vocês, jovens e adultos domexpeditolopenses. Vamos semear nossas boas ações, cultivar o bem e colher num futuro próximo, às gratidões das gerações que por certo nos sucederam. Vamos demonstrar que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança no bem agir, por certo ajudará ao Brasil do FUTURO E SEUS HABITANTES. Parabenizo a ESSE BRASIL SOBERANO e a todos aqueles que com seu trabalho, diário, ajuda na construção do desenvolvimento de nossa PATRIA AMADA. BRASIL, você merece ter mais de seus filhos, proteção de seu meio ambiente e boas ações que elevem seu nome. Meus nobres CONTERRANEOS de DEL, eu convido-os a seguirmos com disposição de melhor servirmos a ESSA PATRIA AMADA, Brasil. ao lado dos parceiros do mundo que acalentam sonhos e desejam construir, com muita garra, um futuro melhor para os filhos bem amados DE DEUS. 

Valmir Barbosa de Araújo - Prefeito de Dom Expedito Lopes

O desfile aconteceu na tarde deste sábado dia 07, mais uma vez a gestão Valmir Barbosa superou as expectativas de todos, com uma equipe de organização bem montada, formada pela a Secretaria de Educação, com apoio das demais secretárias e colaboradores.

Esse ano o desfile teve participações das escolas do município e secretarias da gestão, Pelotão Mirim, Terço dos homens, escola estadual Unidade Escolar Dr. João Carvalho, a escola particular Santa Maria que esta comemorando 28 anos de ensino no município e a participação do 3º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) de Picos, que veio abrilhantar mais ainda o desfile com um Pelotão do Exercito Brasileiro.

Cada escola municipal exibia uma temática, narrando a história do Brasil, desde o período colonial até a atualidade.

O desfile teve início às 16h00 na Av. José Honório de Sousa e seguiu até a Praça Francisco Belo de Sousa, onde foi armado o palanque das autoridades.

Nesse momento a praça recebeu um publico em torno de quatro mil pessoas,

Após a passagem de todos os pelotões no desfile, aconteceu um momento cívico, com a apresentação da FAMDEL (Fanfarra Municipal de Dom Expedito Lopes), que mais uma vez mostrou para o público o grande trabalho de evolução dos jovens músicos do município que exibirão os hinos do Brasil e da Bandeira.

Em seguida foram realizados os pronunciamentos, que destacaram a organização e comparecimento das pessoas que prestigiaram o evento. Ao final exibiu-se A Canção do Exército Brasileiro e o Hino de Dom Expedito Lopes.

Todos os hinos foram entoados ao vivo com a participação dos cantores: Cabo Nunes, Rafaela Alves e Fabiele Moura ao som da Fanfarra do município.

O secretário de Educação, Edson Carlos, fez um breve relato sobre a história do Brasil e parabenizou todas as pessoas envolvidas no desfile. Ele lembrou que por 24 anos Dom Expedito Lopes não realizou nenhum evento em homenagem a pátria, evento resgatado em 2018 pela administração do prefeito Valmir Barbosa.

“Me arrepia conduzir o desfile da educação de Dom Expedito Lopes, e que você, prefeito Valmir, faz uma coisa muito boa comigo, para conosco, o senhor cuida muito bem do bem precioso que nós amamos, que é a nossa cidade. Isso é política pública, pois até o ano passado estávamos sem essa concentração cívica, e aos poucos, conseguimos devolver o significado do que é civismo e patriotismo e a custo quase zero”, declarou. (por Portal Folha Atual)

Além das autoridades políticas, também estiveram presentes a primeira-dama Valdiva Moura, o vigário da área pastoral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pe. Cláudio Santana, secretários: Francival (ADM), Marcidio (Governo), Saminho (Saúde), Ex- Vereador Agenor Souza, Vereador Waguim, Ex-prefeito João Barbosa e o empresário, Correligionário Anchieta Honório e o comandante do Grupamento da Polícia Militar, cabo Altamar.

FALA DO BLOGUEIRO

Dom Expedito Lopes hoje vive “Um Novo Tempo” “Uma Nova História”

São muitas as ações que vem trazendo grandes benefícios para o município nessa gestão Valmir Barbosa. Mas minha fala hoje sera em homenagem a uma conquista inigualável de talentos aqui em DEL, falo do brilhante trabalho desenvolvido pelo Maestro Alexsandro Francisco da Silva o nosso Alex da Fanfarra. Que com muita humildade esta desenvolvendo um grande trabalho com os jovens do município com a FANDEL.

A FAMDEL é uma fanfarra de estilo "fanfarra simples" as fanfarras simples são limitadas por não ter os instrumentos de sopro adequado não toca hinos ou dobrados porém a de Dom Expedito Lopes é uma fanfarra simples que toca hinos e dobrados como qualquer banda de musica marcial, talvez a única no Nordeste.

É com grande dedicação que esses jovens talentosos de DEL já estão recebendo convites para se apresentarem em outros municípios. Um dos convites especiais foi neste 7 De Setembro onde foram participar do desfile no município de São João da Varjota onde fizeram um belo desfile sendo aclamado por todos daquela cidadeFAMDEL no Desfile de São João da Varjota

Hoje a FAMDEL é um patrimônio municipal trazendo orgulho e alegria pra Dom Expedito Lopes, mais uma ação do governo Valmir Barbosa.

CONFIRA AS IMAGENS CLICANDO AQUI

CONFIRA O VÍDEO DA TRANSMIÇÃO AO VIVO DA CONCETRAÇÃO E DO DESFILE NO NOSSO FACEBOOK

https://www.facebook.com/JoselyEcologista/videos/2451304774949132/ 

https://www.facebook.com/JoselyEcologista/videos/2451342944945315/ 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES