Dom Expedito Lopes realiza reunião sobre metas e ações do Selo Unicef

DOM EXPEDITO LOPES “TERRA NOSSA”

| Josely EcologistaDOM EXPEDITO LOPES "TERRA NOSSA'
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes realizou na tarde desta terça-feira, 25 de junho, uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao relatório de meio período e Atualização do Plano de Ação do Selo Unicef que está sendo desenvolvido no município. O encontro aconteceu na sede da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

A coordenadora do Programa Criança Feliz e assistente social do município, Jakeline Borges, falou sobre o que se trata a reunião, como também, o seu principal objetivo, e quais as mudanças propostas após esse encontro.

Hoje realizamos a reunião intermediária do selo UNICEF, cujo objetivo é avaliar o plano de ação e a linha de base do meio período. Analisando os índices, vermelho, verde e verde claro, onde os secretários municipais e o prefeito se reuniram com a comissão intersetorial e os adolescentes do NUCA, para readequar o plano de ação que busca trazer para o município, o novo selo UNICEF da Edição 2017/2020. Os técnicos irão atualizar os planos de ação que foram debatidos hoje e vão colocar na plataforma essas mudanças”, disse Jakeline Borges.Jakeline BorgesO momento contou com uma participação assídua dos profissionais municipais de cada setor da administração de Dom Expedito Lopes, como, secretários e representantes das secretarias, adolescentes do NUCA e a comunidade em geral.

O prefeito municipal, Valmir Barbosa, também esteve participando da reunião e relatou que o município está em busca cada vez mais do aprimoramento dessas ações para conquistar o selo UNICEF.

Eu acredito muito na equipe que está nos assessorando e nas pessoas que nos ajudam a fazer a gestão de Dom Expedito Lopes. Estamos passando por momentos de transição, em muitos aspectos como o Governo Federal que está mudando a realidade do Brasil, transição em Dom Expedito, pois estamos vivenciando uma crise jamais vista, nesta cidade e também, transição no Estado. Acreditamos que o selo UNICEF, com os nossos propósitos, vão deixar esta marca positiva em Dom Expedito, graças aos nossos auxiliares e todos envolvidos na busca deste reconhecimento”, destacou o prefeito Valmir BarbosaPrefeito Valmir BarbosaO Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participaram da reunião, além do prefeito Valmir Barbosa, os secretários de Saúde (Samin), de Educação (Ecim), de Assistência Social (Jordani), de Esportes (Wellington), de Governo (Marcídio) e de Administração (Francival), e ainda, os vereadores Luís Quinor, Evanil Conrado e Waguim.

FONTE E IMAGENS: FOLHA ATUAL E JOSELY ECOLOGISTA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES