Escola João Belarmino do Vale realiza o tradicional folclore

Escola João Belarmino do Vale realiza o tradicional folclore

FOLCLORE | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta sexta-feira dia 18 de agosto na Unidade Escolar João Belarmino do Vale, a festa em comemoração ao Folclore, este ano a escola trabalhou o seguinte tema: "NA TERRA DA MAGIA, O FOLCLORE CONTAGIA". O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, o Sr. Edson Carlos de Sousa Leal que na sua fala inicial agradeceu a presença de todos (as) no evento e parabenizou a gestão escolar , professores e demais funcionários pelo envolvimento na aplicabilidade do projeto. "Estou convicto que a gestão 2017-2020 caminha no rumo certo para atingir os objetivos no campo educacional" , disse o secretário.

O projeto apresentou várias artes do Folclore Brasileiro, dentre elas:

A Dança da Mulher Rendeira, Dança da Emília, Dança do Saci Pererê, A Dança do Xote da Alegria, A Dança do Mandacaru, Dança do Sambalêlê , Dança do Boi Bumbá , Dança do Pau de Fita, Dança do Cavalo Piancó e a Dança do Tic-tac.

O evento reuniu toda a comunidade escolar, onde a gestão mostrou na prática que é possível a “Interatividade Escola x Família”.

Na visão do Secretário Municipal de Educação, a Diretora da escola João Belarmino do Vale, a Sra. Irlandia de Sousa Oliveira vem desempenhando um trabalho MODELO no campo da gestão escolar, pois, vem colaborando no desenvolvimento e aplicabilidade de projetos dentro da escola.

FONTE:

Texto e Imagens: Secretário de Educação, Edson Carlos

Confira as fotos do evento.

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES