SEÇÕES

Escola municipal João Belarmino do Vale ganha novas estruturas na biblioteca

JOSELY ECOLOGISTA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ambiente escolar, a biblioteca faz parte da rotina dos alunos, professores e demais funcionários. Mas, para ser incorporada de maneira que todos possam usufruir dos seus amplos conhecimentos, é necessária uma organização eficiente e um comprometimento de todos os educadores da instituição de ensino.

A biblioteca é um espaço no qual, estudantes e comunidade escolar podem ter acesso à leitura e a novos conhecimentos.

Foi com essa ideologia que a Secretaria Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes em parceria com a gestão municipal estão melhorando os espaços das escolas do município utilizando parte das madeiras doadas pelo IBAMA e construindo estantes para melhorar a biblioteca da escola João Belarmino do Vale.

A biblioteca escolar, quando bem projetada, atuando em parceria com os professores e gestores pedagógicos, deve assumir o papel de centro vital de formação, informação e aprendizagem.

É neste espaço que o educador tem a oportunidade de adquirir e ampliar os seus conhecimentos, se apropriando do acervo para planejar e inovar em suas aulas. Nesse sentido, a biblioteca não se restringe as atividades de leitura, podendo ser utilizada para criar outras formas de aprendizagem entre os alunos.

Confira um bate papo com a Diretora da escola Dona Irlandia e com o Secretário de Governo Marcidio Moura.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos