Dom Expedito Lopes realiza Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Docentes, autoridades públicas e representantes de órgãos educacionais estiveram reunidos nos dias 30 e 31 de Janeiro no Ginásio Francisco Belo, para a abertura de mais uma edição da Jornada Pedagógica do município de Dom Expedito Lopes. Neste ano, o evento traz o tema “OS DESAFIOS DE EDUCAR NA CONTEMPORANEIDADE: Buscando Reflexões Sobre as Novas Práticas de Ensino Através das Competências”.

Além de professores da Rede Municipal de Ensino, a Jornada contou ainda com a participação de autoridades municipais: secretários, vereadores e Primeira Dama.

Iniciando os trabalhos com a formação da Mesa de Honrra com autoridades e uma brilhante apresentação da Fanfarra Municipal com a regência do Prof. Maestro Alex.

Um dos grandes destaques do evento ficou por conta da presença da primeira Dama Valdiva Moura que veio representar o prefeito Valmir Barbosa que por motivos superiores não pode estar presente, O mesmo seria o primeiro palestrante com o tema: O Bom Uso dos Recursos Financeiros com um Olhar Qualificado na Gestão Publica Educacional. Na ausência do prefeito a Primeira Dama realizou a palestra de forma descontraída e participativa, com o publico presente participando e enriquecendo o evento.

 Segunda palestra com a professora psicopedagoga Maria de Lourdes Rufino Leal com o Tema: A Educação que Encanta e Desenvolve as Habilidades do Educando. Em seguida direcionou uma Oficina Pedagógica.

 A Tarde ainda houve mais duas palestras: A primeira Práticas Para um Ensino mais Atraente e lógico da Matemática, com a Palestrante a Pedagoga Irla Araújo e a segunda Palestra com o Tema: A contribuição da Família e dos Serviços Social Para a Inclusão da Criança com Deficiência, com a Palestrante Jackeline Borges.

No dia 31 foi mais um dia muito produtivo com palestras e participações populares.

As palestras foram:

Um Breve Diagnostico da Realidade do IDEB da Rede Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes, Palestrante o Prof. Edson Carlos de Sousa Leal.

Palestra, O Que os Alunos de Hoje vão Fazer na Escola de Sempre. Com o Dr. Welligton Macedo Moura.

Palestra A Sindrome do Pescoço Tecnológico, com a Fisioterapeuta Viviane Bezerra, na parte da tarde encerrou as palestras  com mais dois temas muito importante. Gestão de Conflitos com Erminia Medeiros e A Estrutura em Rede: Base Nacional Comum Curricular da Gestão a Identidade Escolar, com Ana Patrícia de Sousa Gonçalves.

Encerramento com a Fanfarra Municipal.EM CARTAZ NOS DOIS SHOPPINGS DE PICOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES