Livro “APONTAMENTOS PARA A GENEALOGIA DA FAMÍLIA BRITO” será lançado em Alagoinhas do Piauí

LIVRO “APONTAMENTOS PARA A GENEALOGIA DA FAMÍLIA BRITO” SERÁ LANÇADO EM ALAGOINHA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com organização dos escritores Honorato Lima, Samuel Nascimento e Getúlio Brito, será lançado no dia 20 de JUNHO, às 19h30min, na Praça São Francisco, município de Alagoinha do Piauí-PI, o livro “APONTAMENTOS PARA A GENEALOGIA DA FAMÍLIA BRITO”. O livro relata a chegada dos colonos às terras que hoje correspondem ao município de Alagoinha do Piauí-PI e demais municípios da região. Descreve a forma de educação, cultura, religião e lazer da Família Brito na região. 

O Projeto do livro “Apontamentos para a Genealogia da Família Brito” começa a ser pensada ainda no ano de 2011, em uma parceria dos amigos, Samuel Nascimento e Honorato Lima. No decorrer das pesquisas várias pessoas somaram forças ao projeto, entre elas, o grande conhecedor das histórias da família, Getúlio Brito.

Para chegar ao resultado que permeia o livro, uma série de entrevistas foram realizadas a descendentes da família Brito em Alagoinha, Serra Velha, Areia Branca, Vila Nova do Piauí e em mais de 10 municípios do Estado. Somando a isso, a visita a cartórios, igrejas, arquivos públicos, museus, bibliotecas, cemitérios e pontos históricos do Estado. 

Sobre os autores: Honorato Lima é Licenciado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), funcionário contratado da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinha do Piauí-PI e pesquisador genealógico. 

Samuel Nascimento é Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Poeta, Escritor, Cordelista, autor de 2 livros de poesias e 7 livros de Cordel e pesquisador das histórias da Família Brito e sua Genealogia. Escritor, Samuel Nascimento

Getúlio Brito é Bacharel em Marketing Empresarial pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Escritor, Poeta, Empresário e um grande conhecedor das histórias da Família Brito e sua Genealogia. 

No lançamento haverá apresentações culturais (música, teatro, declamações de poemas) e encerramento com um grande show em praça pública. Todos são convidados a participar.

Texto por: Samuel Nascimento



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES