Morre, aos 93 anos, o ex-prefeito Zé Belo Fundador de Dom Expedito

Morre, aos 93 anos, o ex-prefeito Zé Belo Fundador de Dom Expedito

Josely Ecologista | ZÉ BELO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seu Zé Belo sofria há algun tempo com uma doença grave, Já com idade avançada sem condições físicas para suportar um tratamento ideal, mas mesmo assim sendo bem cuidado em sua própria casa

A informação do falecimento foi confirmada aproximadamente as 7:40h

Zé Belo havia completado 93 anos na segunda (20), Ele governou a cidade

Por 3 vezes e 14 dias!

Iniciou na politica na década de 50 quando o então comerciante foi vereador de Oeiras nos anos de 1958 a 1962, nessa época aqui era uma comunidade de Oeiras denominado Cabeço, em 1963 0 município conquistou sua emancipação política passando a se chamar de Dom Expedito Lopes no ano seguinte em 1964 disputou uma eleição suplementar e venceu se tornando o primeiro prefeito do município de Dom Expedito Lopes. após esse feito ainda foi prefeito por mais 3 vezes.

Ex-prefeito 1964 a 1966, 1973 a 1976, 1989 a 1992 e mais 14 dias em 2011 um político de grandes feitos para o povo de Dom Expedito Lopes.

Em sua gestão à frente da prefeitura, dedicou-se a políticas públicas voltadas à infância, aos agricultores e povo em geral, trouxe o inicio do progresso com a BR 316.

Filho de Francisco Belo de Sousa e  Isabel Maria dos Santos Sousa. O mais velho de 13 irmãos légitimos e 4 de criação. (Carmina, Tereza, Rosa, Gertrude, Maria, Antonio, Libório, Joazinho, Mundico, Zezé, Osvaldo e Isabel), Irmãos de criação (Toinho, Neném, Socorrinha e José de Sousa Leal  o Zé Fogoió)

 Casou em julho de 1943 com Maria Queiros, Zé Belo teve duas filhas e criou outras duas como filhas.

O Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa de Araújo, decretou feriado municipal e luto oficial de três dias em todo o território do município.

FALA DO PREFEITO...

NOTA OFICIAL DE PESAR

O Prefeito Municipal de Dom Expedito Lopes, em nome de todos os colaboradores da prefeitura supracitada, manifesta aos familiares e amigos sentimentos de pesar e perda irreparável pelo falecimento de JOSÉ BELO DE SOUSA, pai da ex-vereadora Maria Amélia e sogro do Dr. Erivan Eulálio, nesta sexta-feira (24). José Belo, como era popularmente conhecido, foi vereador de Oeiras por um mandato, de 1958 à 1962 e prefeito de Dom Expedito Lopes por três mandatos, de 1964 à1966, de 1972 à 1976, 1989 à 1992 e 14 dias do mês de agosto de 2011, encerrando a carreira política como colaborador na nossa vitória do dia 02.10.2016. Tinha como características, a prudência, imparcialidade, vitalidade e, sobretudo, generosidade. A gestão executiva municipal (2017/2020) se une a dor da família enlutada, rogando o consolo necessário nessa hora de saudade e dor.

Valmir Barbosa de Araújo

Prefeito Municipal

FALA DA NETA  DE ZÉ BELO

É com imensa saudade e eterno amor que nos despedimos fisicamente do nosso amado avô José Belo de Souza. Guardaremos cada momento que a vida nos proporcionou juntos, cada exemplo que o Senhor soube dar de caridade, resignação, amor e resiliência. Muito em breve estaremos juntos novamente e seguiremos juntos por toda a eternidade. Sua neta

Elaine Belo.

Programação para o Cerimonial Fúnebre!

  •  24/02 Velório durante todo dia na residência de seu Zé Belo.
  •  25/02  (6:00 ás 6:30 horas) Velório na casa e loja de Zé Belo.
  •  25/02 (6:30 ás 7:00 horas) Velório na Prefeitura
  • 25/02 (7:00) missa de corpo presente na igreja católica.
  •  25/02 8:00) solenidade fúnebre na Câmara de Vereadores.

  • Segue Ordem da Solenidade Fúnebre na Câmara de Vereadores...
  • 1_ Fala de um membro da família.
  • 2_ fala do Prefeito Valmir Barbosa.
  • 3_ fala do vice-prefeito ècio Flávio.
  • 4_ fala dos vereadores
  • 5_ fala do Secretário de Educação Edson Carlos, (sobrinho de Zé Belo)
  • 6_ fala de amigos.
  • Após segue o sepultamento as 9:00 horas no cemitério local.

  • FALA DO BLOGUEIRO!

  • Nós do Portal Meio Norte deixamos os pêsames para os familiares de seu Zé Belo e para povo em geral do município de Dom Expedito Lopes, triste por essa perda, mas na alegria de poder ter convivido com esse grande marco da história deste munícipio. “Hoje o céu esta em festa, pois recebe um homem justo”.
  • Agradecemos ao Secretário Edson Carlos pelo breve atendimento em repassar algumas informações.

  • COM APOIO CULTURAL DE...




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES