Multidão prestigia Missa Solene em Honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Milhares de fieis católicos participaram das celebrações diárias na 51ª FESTA EM HONRA A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aconteceram nos dias 30 de Agosto a 08 de Setembro em Dom Expedito lopes.

Todas as Novenas / Missas aconteceram com a Igreja Matriz de Dom Expedito Lopes sempre lotada e com muitos fieis acompanhando pelos meios de comunicação, rádios e facebook da Paróquia.

Hoje a festa da Padroeira teve uma alegria maior, pois foi realizado pelo Padre Cláudio Santana, Vigário oficial da Área Pastoral.

A alegria estava estampada nos olhares dos fieis durante todas as celebrações, um sonho esperado há muitos anos pelo povo católico de Dom Expedito Lopes.

 “O festejo faz parte da vida da comunidade, onde todos os anos se celebram a festa da padroeira. Logo que chegamos aqui, nos mobilizamos com a comunidade e começamos a organizar o festejo. Esse ano tem como tema, “Mãe do Perpétuo Socorro, Modelo de Doação, Ícone do Amor de Deus”. O festejo é um momento privilegiado principalmente para um retiro espiritual, no qual a comunidade se volta em ação de graças para o seu padroeiro, para rezar um pouco mais dentro de 9 noites de novena, e a festa solene. É uma oportunidade de estreitarmos os laços de fraternidade, desde muito cedo as famílias e o conselho trabalharam na organização”, Padre Cláudio.Padre Cláudio Santana

As comunidades Católica de Dom Expedito Lopes compareceram em peso para a missa de encerramento da festa, lotando todo o espaço do pátio em frente da igreja e praça central do município, cada comunidade foi representada com sua bandeira.

A Missa Solene da Festa foi presidida pelo Celebrante Dom Plínio José Luz da Silva e Concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Cláudio Santana e Padre Antônio Barbosa (o Padre Toinho) filho da terra.

"O Festejo da Padroeira se deu inicio no dia 30 com o hasteamento da bandeira e se encerrou nesse dia tão festivo (08 de Setembro) com a Missa Solene e arreamento da bandeira. Durante todo o Novenário vários Padres por aqui passaram abrilhantado ainda mais as festividades cada um deixando assim sua mensagem.  Uma novidade que tivemos nessa grande festa foi as transmissões ao vivo via facebook de todas as Novena-Missa inclusive da Festa Solene onde muitas pessoas poderam acompanhar como também rever seus amigos e familiares". Acólito JoelJoel, Acólito

FALA DO BLOGUEIRO

Hoje a comunidade católica de Dom Expedito Lopes está vivendo grandes momentos com a presença do Vigário fixo no município. Acompanhei as Novenas/Missas ajudando nas transmissões ao vivo pelo facebook e fiquei surpreso com a forma abençoada que o padre Cláudio e os Leigos Formados organizaram a 51ª FESTA EM HONRA a padroeira deste município e em especial as comunidades que compareceram em massa, parabéns Padre Cláudio, parabéns Leigos da nossa paróquia e parabéns para todas as comunidades que demostraram Carinho, Amor e Fé a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

CONFIRA NOSSA TRANSMISSÃO PELO FACEBOOK: Perpétuo Socorro DEL.

https://www.facebook.com/perpetuosocorro.del/videos/379871772940852/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES