Picos realiza o II Fórum Cultural

Picos realiza o II Fórum Cultural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, 23, o Conselho Municipal de Políticas Culturais juntamente com a secretaria de cultura do município de Picos estiveram reunidos com os agentes culturais de icos para realizar o II Fórum Municipal de Cultura.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos da 08 às 13h com a presença da representante da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Gracivalda Albano, Secretário Municipal de Cultura, Iata Rodrigues, Presidente do Conselho Municipal de Politicas colturais, vereadora dalva moco, além do presidente da academia de Letras, Vilebaldo Nogueira Rocha, Secretária de Planejamento, Oneide Rocha, Representante das Artes Cênicas e Cinema de Picos, Sávio Barão  e vários conselheiros do Conselho Municipal de Cultura e agentes culturais.

A programação do evento contou com uma apresentação do último discurso de Charles Claplin, apresentado pelo Ator Nonato Fontes, recital com o Poeta Vilebaldo Rocha e ainda uma palestra com Gracivalda Albano. Também foram realizadas oficinas para discussão das propostas feitas pelos segmentos contemplados no Plano Municipal e ao final as propostas foram apresentadas para composição do Plano Municipal de Politicas Culturais que será apresentado e aprovado na 1a Conferencia Municipal de Cultura que deverá acontecer na primeira semana de maio.

Conforme os participantes, o evento cultural cumpriu com sua finalidade, atingindo sua meta que era consolidar as propostas para o Plano Municipal de Politicas Culturais para os próximos 10 anos. De acordo com o Presidente do Conselho, Vereador Chaguinha, o evento foi muito bom e chegou ao final com suas metas atingidas, pois dos 14 conselheiros efetivos, 12 se fizeram presentes, então quase cem por cento de presença, além do grande público que representava os segmentos contemplados pelo plano municipal. foi excelente, disse Chaguinha.

FONTE: Portal do Jornal de Picos.

CONFIRA OS VÍDEOS DAS ENTREVISTAS COM ATORES PARTICIPATIVO DO EVENTO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES