Prefeito Valmir Barbosa participa de reunião com SINDSERMDEL

Prefeito Valmir Barbosa participa de reunião com SINDSERMDEL

Josely Ecologista | prefeito Valmir Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta noite de sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Dom Expedito Lopes, uma reunião entre membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Dom Expedito Lopes (SINDSERMDEL), com o prefeito Valmir Barbosa e a Primeira Dama, Valdiva. Também marcou presença os vereadores Kyldary Gonçalves, Waguim, De Assis, Toinho de Quincas e os vereadores e professores, Joaquim do PT e Evanil Conrado, O Secretários Municipais: Edson Carlos (EDUCAÇÃO), Jernandes (OBRAS), Francival (ADMINISTRATIVO), Marcídio (GOVERNO) e o convidado o Dr. Marcelo especialista em previdência, a Tesoureira do Sindicato Maria do Socorro, o vice presidente José Francisco e o presidente Dalvino Ferreira.

O presidente do Sindicato o senhor Dalvino Ferreira iniciou a reunião declarando a pauta e formando a mesa de honra.

Esteve em pauta assuntos como: repasses de precatórias, inicio das aulas, solução das 40 horas e outros.

O prefeito Valmir mostrou um relatório de como recebeu o município, de forma decadente e no vermelho, mas que ele foi eleito para arrumar e o mesmo estão em busca de soluções, “Estamos nos organizando e trabalhando para fazer um Dom Expedito melhor, as soluções já estão chegando, os problemas mais sérios e urgentes já estão sendo resolvido, estamos aberto para ouvir as ideias e colocar em pratica o que for de bom” Resumo da expressão do prefeito Valmir Barbosa.

O Secretário de Educação falou sobre as direções já tomadas em sua gestão, e deixou bem claro que irá trabalhar de acordo com as leis, sem apadrinhamentos, sem os vícios que aconteceram em outras gestões. “Farei uma gestão séria e justa! Estou Secretário de Educação muito honrado pela oportunidade e farei o melhor, respeitarei as leis e agirei com honestidade, pretendo elevar o nível educacional do município, não farei política, pois as pessoas que estão me procurando pedindo empregos ou regalias já sabem minha resposta. Estamos na gestão para fazer o melhor para a educação do município” Exclamou Ecinho.

A Tesoureira do sindica a Sra, Maria do Socorro, apresentou um parecer judicial que se encontra no Diário Oficial Eletrônico, que trata de repasses que deveram ser feitos por Abonos, ou aumento nos salários, intermédio de projeto de leis.

Sobre o inicio das aulas, a situação das escola são precárias, com carteiras, cadeiras, portas e janelas quebradas e precisando de reformas nos tetos e nos prédios, pois a muito tempo não foi feito reformas em todas as escolas do município, por isso as aulas deveram ser iniciadas somente no inicio de Março.

Segundo o Secretário de Obras esta difícil de conseguir mão de obra para reformar os móveis, (carteiras e cadeiras) e as portas e janelas, mas estamos correndo para resolver esses problemas e deixar tudo pronta para o início das aulas.

Sobre a tão comentada 40 horas, como não da para agraciar a todos os professores foi lançado a proposta de dividir em 30 horas para todos, o prefeito Valmir Barbosa, declarou que esta de acordo desde que tenha o amparo legal por lei, sendo votado na câmara ficando de forma legal.

OBS: todas as duvidas e pendencias serão resolvidas na semana pedagógica que acontecerá nos dias 14 e 15 na UESPI polo de Picos.

O convidado Dr. Marcelo, especialista em previdência, falou um pouco sobre as formas de previdências: Regime Geral da Previdência Social (RGPS, Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e as vantagens de migrar de uma previdência para outra.

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES