Prefeitura de DEL e SENAR realizam curso de tratorista

Prefeitura de DEL e SENAR realizam curso de tratorista

Curso Tratorista | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Dom Expedito Lopes Valmir Barbosa  participou da conclusão do curso de tratorista realizado no município pelas secretarias municipais de Agricultura e Ação Social em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

O curso de tratoristas tem o objetivo de qualificar os produtores interessados em operar os maquinários pesados para auxiliar na produção rural. Atendendo a solicitação da comunidade que cobrava a anos do município o incentivo para a realização do curso.

Para o prefeito Valmir Barbosa o curso de tratoristas vai garantir mais uma renda aos produtores e aperfeiçoar os mesmo na prática de conduzir os maquinários no suporte às atividades da produção.

O curso realizado na Garagem da prefeitura e na localidade Baixa Grande, foi prestigiado pela comunidade. A primeira dama do município Valdiva Moura, Secretário de Agricultura, Everaldo Gonçalves, Secretário de Assistência Social, Matsuzuke Cipriano.

 “O Secretário de Agricultura, Everaldo Gonçalves ressaltou o esforço que vem sendo feito para garantir os cursos mais solicitados pela população rural”.

 “Muitas vezes não temos tratoristas e com este curso vamos obter parcerias para que os investimentos sejam feitos para a produção de nossa população rural. Assim, como estamos possibilitando uma nova profissão aos produtores”, frisou Everaldo Gonçalves

As ações de levar cursos de e aprendizagem também na área profissional ajuda a garantir renda e mais oportunidade a toda a população da região contemplada.

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes-PI e toda sua equipe agradece aos colaboradores, colegas e parceiros do SENAR, “Reginaldo, Superintendente Paulo Emilio, o Instrutor Manuel e o Mobilizador Assis Gomes”, por terem contribuído na concretização desse projeto junto aos Dom Expedito Lopenses.

VÍDEOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES