Prefeitura de DEL faz avaliação da produção de Alho Livre de Vírus

Prefeitura de DEL faz avaliação da produção de Alho Livre de Vírus

reunião alho | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reunião aconteceu neste domingo (14) as 8:00h na Universidade Aberta do Brasil (UAB)  na sede do município, estiveram presentes O prefeito Valmir Barbosa, Primeira Dama Valdiva Moura, Secretários: Agricultura Jordani, Administração Francival e Governo Marcidio, Vereadores, Everaldo Gonçalves um dos grandes responsáveis por esse projeto, Vereador Joaquim do PT e Luiz Quinor, Técnico responsável Francisco Alves, Técnico da secretaria de agricultura Joelinaldo, produtores e visitantes O Vice Prefeito de Ipiranga do PI Gilvá e a Assistente Social e Secretária de Saúde de lágoa do Sítio Luzinete Alves.

Este trabalho foi realizado com a parceria da Associação Piauiense dos Produtores de Alho (APPA) com o objetivo de avaliar um sistema de produção de alho-semente livre de vírus por parte de pequenos produtores.  Essa experiência foi um sucesso no município, pois o acompanhamento por parte dos técnicos junto aos produtores fez com que a produção superasse as expectativas.

O sistema consiste de um pequeno telado para a produção das sementes livre de vírus que será importante para propagar essa cultura para outros produtores.

O Técnico Francisco Alves apresentou os dados dos plantios dos 13 produtores que participaram desse experimento e os resultados foram os melhores possíveis, colocando o município de Dom Expedito Lopes entre os melhores para a produção dessa cultura.

Confira imagens da reunião.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES