Prefeitura de DEL reabre estrada e comunidade comemora sonho realizado

Prefeitura de Dom Expedito Lopes reabre estrada e comunidade comemora sonho realizado

MOTO-CARREATA INAUGURAÇÃO DE ESTRADA | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Obras realiza mais uma grande obra no município de Dom Expedito Lopes, reabrindo uma estrada que já há muitos anos não vinha sendo utilizada, pois nunca tinha sido feito nenhum trabalho de recuperação ficando sem condições de ser utilizada. O secretario Everaldo Gonçalves (Vereador eleito) com muito cuidado com aquele povo resolveu convocar sua equipe e com a autorização do prefeito Valmir Barbosa partiram para esse trabalho, que muitos achavam impossível devido já ter muitas promessas de outros gestores e nada de cumprir.

O Diretor de Máquinas e Estradas Francisco de Anísio foi um dos atores de grande participação nessa tarefa, pois encarou a obra com honra e determinação e com uma equipe competente iniciaram e finalizaram a obra em tempo recorde.

Histórico:

De acordo com algumas pessoas da comunidade essa estrada era usada na década de 50 ainda quando o município se chamava Cabeço e pertencia a Oeiras, nessa época um senhor com nome Antônio Moura Pinheiro, tinha um comercio na localidade Codó e fazia um trajeto todos os dias até uma serra, com o passar dos anos esse trajeto foi sendo utilizado pelos moradores locais e a serra passou a se chamar serra dos pinheiros, dai foi aberto essa estrada, pelos próprios moradores, porém essa estrada nunca foi recuperada e ficou totalmente intrafegável, até mesmo por meio de animais.

A população daquela localidade há muitos anos vinha pedindo que fosse refeito aquela estrada, pois facilitaria e muito a vida deles, o senhor Joaquim Tomaz traçou uma luta implacável de pedidos para o prefeito Valmir Barbosa, sendo que o prefeito havia prometido que assim que o município tivesse condições faria questão de abrir a estrada. Foi então que o vereador em exercício Waguim colocou um requerimento na câmara de vereadores solicitando a reabertura dessa estrada e hoje a comunidade comemora, pois a prefeitura realizou o sonho de todos da comunidade e o prefeito Valmir Barbosa cumpriu a promessa.

A pedido dos próprios moradores algumas pessoas organizaram uma carreata percorrendo os 3,5KM da estrada da Piçarreira (Serra dos Pinheiros) ate a sede do município, que teve a participação da Primeira dama representando o prefeito (o prefeito estava em viajando de Teresina para DEL), secretários, vereadores, Diretores, moradores da comunidade e povo em geral. No final do percurso aconteceram algumas falas sobre a concretização dessa obra e alguns desabafos de populares contra vereadores que se mostram contrários a essas obras criticando o gestor apelidando o mesmo de prefeito piçarra, mas somente o povo que precisa desse tipo de estrada de piçarra para saber a importância dessas obras.

CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO

*Se vc ainda não adquiriu seu bracelete com tecnologia Bioquântica, peça logo.**Só tenho esses 5 últimos**Promoção apenas* *160,00.**Fazemos um teste de autenticidade no ato da entrega.*Whats: 86981297898



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES