Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Representação de Dom Expedito Lopes-PI participa de palestra com Renomado Dr. Augusto Cury

Representação de Dom Expedito Lopes-PI participa de palestra com Renomado Dr. Augusto Cury
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Um dos grandes colaboradores da administração do município de Dom Expedito Lopes, o Sr. Teodys Gonçalves de Moura participou no dia 09 de novembro de 2019 na Cidade de Caucaia-CE, do I Seminário das Famílias Cordimarianas com o Psiquiatra, Professor e Escritor brasileiro, Augusto Cury. O tema da palestra foi: Escola da Inteligência. Augusto é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. O objetivo do encontro foi buscar informações e conhecer o programa (Escola da Inteligência).TEODYS GONÇALVESIdealizado e desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

O secretário Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes Lopes-PI, Edson Carlos falou com nossa equipe sobre como seria interessante poder contar com a parceria de grandes pesquisadores e cientistas como o Dr. Augusto Cury. 

"O programa Escola da inteligência é um método  aliado a muitas técnicas  educacionais que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. Afirmou o secretário.SECRETÁRIO EDSON CARLOSContinuando a sua  fala o secretário Edson Carlos externou ainda: "será de grande valia para os municípios e grande região se através do Consórcio Intermuniciapal Buritis e entidades parceiras se conseguirmos concretizar em nosso meio a presença deste renomado pesquisador e cientista da inteligência emocional".

"Prefeitura, colaboradores, entidades parceiras e secretarias dentro das suas possibilidades, devem executar todas as políticas públicas necessárias ao pleno desenvolvimento sadio e consciente da nossa sociedade, pois o povo Dom Expedito Lopense merece oportunidades de  vivenciarem momentos que sirvam para a sua construção cidadã  enquanto ser partícipe da sociedade, afirma o prefeito municipal Valmir Barbosa de Araújo.PREFEITO VALMIR BARBOSA



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se