SEÇÕES

Representação de Dom Expedito Lopes-PI participa de palestra com Renomado Dr. Augusto Cury

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos grandes colaboradores da administração do município de Dom Expedito Lopes, o Sr. Teodys Gonçalves de Moura participou no dia 09 de novembro de 2019 na Cidade de Caucaia-CE, do I Seminário das Famílias Cordimarianas com o Psiquiatra, Professor e Escritor brasileiro, Augusto Cury. O tema da palestra foi: Escola da Inteligência. Augusto é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. O objetivo do encontro foi buscar informações e conhecer o programa (Escola da Inteligência).TEODYS GONÇALVESIdealizado e desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

O secretário Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes Lopes-PI, Edson Carlos falou com nossa equipe sobre como seria interessante poder contar com a parceria de grandes pesquisadores e cientistas como o Dr. Augusto Cury. 

"O programa Escola da inteligência é um método  aliado a muitas técnicas  educacionais que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. Afirmou o secretário.SECRETÁRIO EDSON CARLOSContinuando a sua  fala o secretário Edson Carlos externou ainda: "será de grande valia para os municípios e grande região se através do Consórcio Intermuniciapal Buritis e entidades parceiras se conseguirmos concretizar em nosso meio a presença deste renomado pesquisador e cientista da inteligência emocional".

"Prefeitura, colaboradores, entidades parceiras e secretarias dentro das suas possibilidades, devem executar todas as políticas públicas necessárias ao pleno desenvolvimento sadio e consciente da nossa sociedade, pois o povo Dom Expedito Lopense merece oportunidades de  vivenciarem momentos que sirvam para a sua construção cidadã  enquanto ser partícipe da sociedade, afirma o prefeito municipal Valmir Barbosa de Araújo.PREFEITO VALMIR BARBOSA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos