Secretário Everaldo participa de lanc. do programa Sertão Irrigado

Secretário Everaldo participa de lanc. do programa Sertão Irrigado

Josely Ecologista | Secretário Everaldo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Agricultura de Dom expedito Lopes, Everaldo Gonçalves de Moura, participou nesta sexta-feira (10) em Oeiras do lançamento do Programa “Sertão Irrigado”.

O evento aconteceu no Cine Teatro. Realizado pela Coordenadoria de Fomento à Irrigação do Piauí, sob coordenação do ex-deputado Benedito de Carvalho Sá (B.Sá),

O Secretário Everaldo, participou atentamente do evento e ao final foi falar com o ex-deputado B.Sá, para agilizar de imediato a perfuração de poços no município, sendo em caráter de urgência no Assentamento do Gaturiano e Serra dos Pinheiros, pois o B.Sá havia informado que estavam com máquinas para perfurações de poços com até 1.000 metros de profundidade, com isso o Secretário Everaldo logo tomou a iniciativa para solicitar as informações necessárias para que essas máquinas possam ir para o município de Dom Expedito Lopes, em caráter de urgência.

O evento foi apresentado pelo Diretor da COFIR, Jonas Santos que explicou todo o procedimento sobre os benéficos que esses sistemas traz para as famílias agrícolas, mostrando em slides e deixando tudo muito bem explicado.

Na mesma oportunidade, também o secretário Everaldo pegou os formulários para cadastrar as famílias agrícolas do município, para receberem os sistemas de irrigações, sendo 3 tipos, de kites, Aspersor, mine aspersor e gotejamentos.

O Técnico Agropecuário e Extencionista Rural da COFIR Jadilson Gomes, acompanhou os participantes do evento explicando como é o procedimento e tirando duvidas dos secretário e técnicos dos municípios.

Achei muito importante participar desse evento, pois estaremos levando melhorias para as famílias de agricultores do nosso município, pretendo correr atraz desses kites de irrigações, das máquinas para perfurar os poços e claro de outros projetos para serem desenvolvido no nosso município! Expressou o Secretário de Agricultura Everaldo Gonçalves.

O secretário acompanhou a comitiva até um depósito onde esta sendo distribuído os kites para os municípios.

confira imagens do evento!

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES