Show “Vida e Obra de Torquato Neto” em Picos-PI

Show “Vida e Obra de Torquato Neto” em Picos-PI

cultura piauiense | imagens/facebook/Jesualdo Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No formato de um jornal falado, dois jornalistas narrarão a vida do poeta Torquato

Picos viverá uma noite inesquecível! No dia 20 de maio, a partir das 20h, no Espaço Cultural Fátima Sá, a CINEVAP – Companhia Cinematográfica do Vale do Guaribas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Picos, promove um dos maiores eventos culturais do ano: SHOW “VIDA E OBRA DE TORQUATO NETO”.

No formato de um jornal falado, dois jornalistas narrarão a vida do poeta Torquato Neto, evidenciando sua obra. Poeta, compositor, ator, foi um dos precursores do cinema no Piauí. No cenário nacional, foi o crâneo do Movimento Musical Brasileiro conhecido como Tropicália. Seu legado cultural é de imensurável valor. Muitas de suas canções são cantadas por artistas de grande renome, dentre os quais se podem mencionar Caetano Veloso, Gilberto Gil, Nana Caymmi, Gal Costa, Ney Matogrosso, Edu Lobo, Titãs entre outros.

Homem simples, mas de uma inteligência ímpar. Sua intelectualidade fascina a todos os piauienses. Em 1972, partiu para o andar de cima, deixando um vazio no peito daqueles que tanto o amavam. Mas seu carisma era tão grande que até hoje encanta a todos que leem ou escutam falar sobre seu nome.

O show “VIDA E OBRA DE TORQUATO NETO” será acompanhado pela Banda IN THE CLOUDS juntamente com oito dos melhores cantores de Picos e macrorregião que farão a parte vocal. Os atores ficam responsáveis pelas declamações e encenações. Um grupo de dança fará toda a parte de coreografias. Para finalizar, o grupo de cantores fará uma homenagem a Torquato Neto que promete enriquecer ainda mais a noite.

O objetivo maior do show é levar ao público de modo geral quem foi Torquato Neto e qual a sua importância no cenário cultural brasileiro e, principalmente, no Piauí.

A CINEVAP convida a todos para assistirem a esse grande evento regado a literatura, música, teatro, cinema e dança. O show terá uma direção de Jesualdo Alves.

APOIO CULTURAL

]



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES