Mensagem de Dezinho Moura aos elesbonenses, leia

Mensagem de Dezinho Moura aos elesbonenses, leia

Dezinho e Socorro Nogueira | Bianor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na íntegra mensagem de Dezinho Moura lida por seu representante, Willian Oliveira, durante a solenidade de posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

?Estou me despedindo dos meus quatro anos de administração agradecendo a oportunidade a Deus e ao povo por lhe ter me permitido a felicidade de pela terceira vez governar nossa querida cidade.

De cabeça erguida e com a consciência tranqüila deixo a prefeitura certo do meu dever cumprido.

Neste sentido, alguns resultados de nossa gestão merecem ser destacados, demonstrando que foram quatro anos de intenso trabalho, o qual poderá possibilitar um salto qualitativo no desenvolvimento do município.

Assim, vejamos:

Durante os quatro anos da nossa gestão, procuramos apoiar todo o trabalho desenvolvido pelos secretários, assessores e coordenadores dos diversos setores.

Na Educação, destaca-se o fornecimento de boa alimentação na merenda escolar sob orientação da nutricionista, o fardamento para o alunado, livros de ótima qualidade escolhidos pelos professores e coordenadores que podem se comparar ate mesmo com livros das melhores escolas da capital e aqui inserido no ensino infantil do município. Além disso, hoje o sistema educacional conta com 03 ônibus escolar para da mais qualidade, conforto e segurança no transporte dos alunos, um desses ônibus recebemos a poucos dias, estamos aguardando chegar 52 aparelhos de Ar Condicionados para as escolas, podemos destacar também a reorganização e informatização administrativa da Secretaria de Educação e das escolas urbanas e algumas da zona rural.

Na Saúde, destacamos um grande avanço no atendimento médico especializado, uma farmácia básica bem abastecida, implantação de consultórios odontológicos na Santa Helena e Mosqueada, além da construção do CEO ? Centro de Especialidade Odontológica e Centro Fisioterápico que somados já contamos 09 consultórios odontológicos, atendimento aos pacientes no transporte para Teresina em busca de tratamento, podemos ainda destacar uma das grandes obras da área da saúde de Elesbão que foi a construção da UBS ?Benoni Portela Leal? localizada no Biriquinha Coimbra, esta ainda precisa ser mobiliada e o consultório odontológico já se encontra na secretaria de saúde, também destacamos a conquista do serviço móvel de urgência ? SAMU que é de relevante importância no município.

No Social, o trabalho incessante dos programas sociais como: CRAS, CREAS, PETI, IGD-SUAS e Serviço de Convivência, possibilitou um bom desenvolvimento de socialização das famílias atendidas através dos bons profissionais: Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga, destacando também a estruturação do Bolsa Família com novos computadores, sede própria e veículo, que somado já podemos contar com dois Fiat Uno no social, a Banda de Música era um sonho, hoje é um sucesso do programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? PETI, cursos profissionalizantes (bolos e salgados, corte e costura, de cabeleireiro dentre outros) puderam capacitar as famílias atendidas dando assim oportunidade de conseguir emprego e renda. Neste mesmo sentido de garantir emprego e renda, foi criada a Associação dos Horticultores com terreno doado pelo município, perfuração e montagem do poço, 50 famílias irão produzir e vender verduras e gerar renda familiar.

Infra-estrutura, mais de 5 milhões foram investidos em obras no nosso município durante esses quatro anos, investimentos oriundos de recursos em parceria com os governos federal e estadual através do Governador Wilson Martins e também com recursos próprios: assim vejamos: casas populares em torno de 110 casas foram entregues, e mais (40 irão iniciar), 04 quadras de esporte, UBS, CEO/C. Fisioterapia, Sinalização Urbana, Eletrificação e iluminação pública na zona rural, reforma: de escolas, postos de saúde e calçamento, perfuração de poços, parque de exposição, uma ciclovia e mais de 52 mil metros quadrados de pavimentação beneficiando mais de 30 ruas na zona urbana e rural.

Destacamos também o bom desenvolvimento da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esporte que em nossa gestão realizaram eventos culturais e esportivos de alto nível e que puderam proporcionar momentos de alegrias e alto estima para o nosso povo, como: Festival de Cultura, Festival Junino, Elesbão Folia dentre outros, sem falar que nessa oportunidade também foi possível gerar emprego e renda de forma indireta e de curto prazo.

A PMEV hoje encontra-se quase que completamente informatizada, apenas o setor de tributos anseia um sistema eletrônico.

Fizemos um grande governo e por último realizamos uma transição transparente e responsável, tudo dentro da legalidade, entregamos todas as secretarias bem estruturadas sem nenhum tipo de apropriação irregular do patrimônio público, situação essa que o meu sucessor mesmo sendo opositor receberá o município com todas as condições para iniciar seu governo, e conforme o demonstrativo financeiro somado todos os recursos e aplicações inclusive de obras, ficaram em conta mais de 600 mil reais.

Em todo meu mandato, buscamos demonstrar o compromisso com o servidor público municipal, assegurando o que lhe é de direito sobre as suas contribuições sociais (INSS e FGTS) e buscando o respeito a maioria política e ideológica do nosso município, numa gestão pública com convivência democrática com os demais. Mais que isso, buscamos demonstrar, através das ações o respeito e a atenção aos anseios da população de Elesbão Veloso.

Obrigado pelos exemplos de espírito público que tive a felicidade de colher nesta casa, do mais alto ao mais humilde servidor. Foram tantos, e de tantos lados, que só fizeram fortalecer em mim a certeza de que a devoção à busca do bem comum não é monopólio de ninguém, mas brota de todos os lados onde exista amor ao próximo e integridade.

Elesbão tem pressa, e o novo governo tem um prazo ? um prazo limitado ? para continuar tomando as medidas que garantam que essa cidade é de todos e a todos deve ser entregue. Diversas camadas da nossa sociedade, hoje ensaiam a reconciliação com essa prefeitura e tens a obrigação de não deixá-los sofrer nenhuma desilusão.

Por isso, fica a gratidão ao Poder Legislativo pela parceria em nome da governabilidade, a equipe de secretários, assessores e funcionários públicos pela dedicação aos bons serviços prestados a Administração Pública, aos nossos eleitores que nos confiaram o importante dever da luta por um Elesbão melhor para todos nós com trabalho e dignidade".

Por tanto, desejo a todos os elesbonenses um ano novo de realizações e de novas conquistas.

Ao povo, fica a certeza de que continuará a luta ao lado daqueles que não se perderão na esperança.

A todos meu abraço fraterno e até as próximas lutas.

Dr. Dezinho Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES