Plantão de Notícias, leia

Plantão de Notícias, leia

Notícias | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o fim do maior evento esportivo do planeta, a Copa do Mundo, algumas escolas de Elesbão Veloso que haviam se programado para ficarem de férias durante o evento retornaram suas aulas ainda no início da semana passada. É o caso das escolas da rede municipal de ensino que retornaram as atividades desse segundo semestre na terça-feira 15 de julho. A Escola ?Santa Genoveva? retornou na quarta-feira, 16 de julho. Já as escolas da rede estadual, ao que tudo indica, retornam na próxima terça-feira, 22 de julho.

Foi realizado nesse fim de semana, sexta e sábado, a 5ª etapa do Circuito Vale do Sambito de Vaquejada no município de Elesbão Veloso. O evento aconteceu no Parque de Vaquejada Breno Bezerra e terminou com um show da Banda de Forró Xenhenhem.

Em conversa com o padre do nosso município, Wanderlei de Moraes, na manhã deste domingo (20 de julho), o mesmo nos informou sobre alguns eventos programados pela paróquia de Santa Teresinha para os próximos meses. Confira: a tradicional feijoada organizada pela igreja já tem data marcada e ocorrerá no dia 17 de agosto (domingo). Quem quiser adquirir uma camisa já pode procurar os organizadores. Outra notícia repassada pelo pároco diz respeito à visita do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a nossa cidade. De acordo com Pe. Wanderlei o arcebispo chegará a Elesbão Veloso no dia 20 de agosto e permanecerá até o dia 24 do mesmo mês. Para finalizar nossa conversa o padre nos informou que a data escolhida para a abertura dos Festejos de Santa Teresinha é dia 22 de setembro próximo (segunda-feira) e o encerramento no dia 1º de outubro.

O Governador do Estado do Piauí e candidato à reeleição, Zé Filho (PMDB) anunciou para toda a imprensa mais adesões de prefeitos municipais com siglas partidárias da oposição. Entre essas adesões está a do prefeito de Elesbão Veloso, Ronaldo Barbosa do PTB.

Durante o fim de semana nossa cidade recebeu a visita de candidatos a deputado estadual e federal de diferentes coligações. Luciano Paes Landim, candidato a deputado estadual pelo PT, prestigiou a 5ª Etapa do Circuito Vale do Sambito de Vaquejada. Durante o evento o candidato conversou com amigos e fez corpo a corpo com eleitores.

Já os candidatos da coligação governista Rubem Martins (estadual) e Átila Lira (federal) foram recebidos pelo ex-prefeito de Elesbão Veloso Dezinho Moura, por vereadores, lideranças políticas e populares em um encontro organizado pelo PSB municipal na localidade Baixa do Curral. De acordo com informações da assessoria dos candidatos, ambos saíram satisfeitos com a recepção dos elesbonenses e prometeram voltar muito em breve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES