Abertura das aulas presenciais da rede municipal de ensino

Mais de 300 alunos de 02 a 05 anos estão matriculados na creche

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (03) a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino do município de Esperantina. 

A prefeita municipal Ivanária Sampaio, juntamente com o secretário de educação Valdemir Miranda participaram da abertura do ano letivo de forma presencial da rede municipal de ensino, que aconteceu na  creche vovô José Luís Pereira.

As aulas iniciaram em todas as escolas da rede municipal de forma presencial seguindo todas as orientações da vigilância sanitária. 

De acordo com o secretário de educação Valdemir Miranda, todas as escolas foram preparadas e adequadas para receber todos os alunos, com o transporte escolar de qualidade e merenda escolar. 

Tanto a prefeita como o secretário de educação foram vestidos a caráter com personagens do sítio do pica-pau amarelo e encantaram a garotada.

A prefeita Ivanária Sampaio, deu as boas vindas a todos os alunos e falou do desafio do retorno às aulas de forma presencial.

“Quero cumprimentar com muito carinho todas as crianças e os pais aqui presentes”. “Garanto a todos que vamos trabalhar para dar uma educação de qualidade a todas as crianças de nossa cidade”.

“Temos educadores comprometidos com o desenvolvimento de nossa educação e peço a cada um que visitem as escolas, fiscalizem que estaremos à disposição”, falou.

A prefeita Ivanária Sampaio na ocasião parabenizou o trabalho do secretário Valdemir Miranda e equipe da educação. 

“Quero parabenizar o secretário de educação pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta e tenho certeza que ele e sua equipe vão revolucionar a nossa educação”, disse a prefeita.

A rede municipal conta com mais de sete mil alunos matriculados desde o ensino infantil até o ensino fundamental e EJA.

A solenidade contou com a presença de pais das crianças que foram levar seus filhos e conhecer a estrutura da creche que foi totalmente adequada para receber os alunos.

Ainda estiveram presentes, o secretário de saúde Felipe Sampaio, Richardson Melo, Rinaldo Rebelo e José Ângelo.

Para a senhora Laíane, mãe de aluno da creche, a estrutura do local está adequada para receber os alunos.

“A escola está bem reformada com uma estrutura adequada para receber as crianças com um amplo espaço para brincadeiras, está de parabéns a gestão municipal”, falou.

O senhor Francisco Daniel, morador do bairro Chapadinha Norte, falou que a escola está bem organizada e agradeceu a prefeita Ivanária Sampaio pela organização.

A banda municipal Mestre Chico, executou o hino municipal na abertura da solenidade e animou o evento com músicas infantis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES