Audiência pública de prestação de contas segundo semestre da gestão

transparência das contas da gestão municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gestão municipal de Esperantina realizou ontem (21) a audiência pública de prestação de contas do segundo semestre de 2021, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

 A prestação de contas da gestão foi conduzida pelo secretário de administração, Dr. José Ângelo e o contador Igor Barros. A solenidade foi transmitida pelo Facebook e youtube da prefeitura. 

Durante a audiência pública que contou com a presença de vários vereadores, cada secretário apresentou suas metas desenvolvidas durante o segundo semestre de 2021.

A Lei de Responsabilidade Fiscal veio promover a disciplina dos gastos públicos e fazer com que os recursos sejam bem aplicados e aproveitados ao máximo em prol da população.

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece dentre seus princípios básicos a transparência e o planejamento como instrumentos necessários para a execução da gestão, nos quais irá buscar a garantia de uma administração pública eficaz, que proporcione a integração entre o governo e a sociedade.

A audiência pública é uma das formas de participação e de controle popular da Administração Pública no Estado Social e Democrático de Direito. Ela propicia ao particular a troca de informações com o administrador, bem como o exercício da cidadania e o respeito ao princípio do devido processo legal.

A constituição determina que os municípios invistam de receitas provenientes de impostos, pelo menos 25% de suas receitas em educação; 15% das receitas em ações e serviços públicos de saúde e menos que 54% da sua Receita Corrente Líquida (RCL) com pessoal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES