Competições esportivas irão movimentar o 4º Festival do Peixe

Competições esportivas irão movimentar o 4º Festival do Peixe

1 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a 4ª edição do Festival do Peixe e Feira de Piscicultura de Esperantina, que acontece entre os dias 26 e 29 de julho, atividades esportivas irão movimentar toda a cidade. A programação desportiva do evento contará com provas de ciclismo, motocross, vôlei, futebol, natação, capoeira e canoagem.

Além de contribuir para a geração de negócios, destacando o grande potencial da região no que se refere à piscicultura, o evento desperta em todos do município, principalmente os jovens, o desejo em praticar atividades esportivas.

Dando início às atividades esportivas no Festival do Peixe, no dia 27 de julho, o Ginásio Nogueirão será reinaugurado. O ginásio passou por ampla reforma e será reaberto ao público no segundo dia de evento. No dia 28 acontecem as competições de motocross e vôlei. Fechando o festival, no dia 29 acontecem as disputas de canoagem e natação, torneio de supino e festival de capoeira.

O secretário de Esportes do município, Epaminondas Albuquerque, destaca que as atividades esportivas sempre reúnem um bom número de inscritos durante o festival. “São jogos que fazem parte das atividades do município e esta época de festival é muito sugestiva para reunirmos a vontade das pessoas em praticar tais atividades com o calendário do festival que objetiva mostrar ao Piauí as nossas potencialidades na piscicultura”, frisa o secretário.

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, destaca que o evento irá reunir piscicultores, empresários e turistas de mais de 40 municípios piauienses da região. “Não somente a nossa cidade participa do festival, mas toda a região dos Cocais volta a sua atenção para o Festival do Peixe, pois aqui acontece muita festa, capacitação, atividades esportivas e culturais que chamam a atenção de todo o Piauí”, frisa a prefeita.

O festival é uma realização da Prefeitura de Esperantina e Sebrae.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES