Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Defesa Civil põe Esperantina em alerta, há riscos de enchente

Defesa Civil põe Esperantina em alerta, há riscos de enchente
defesa civil | ascom
Compartilhe
Google Whatsapp

Devido as fortes chuvas que caem na região e o grande volume de água que está descendo do Açude do Bezerro em José de Freitas, a cidade de Esperantina está na rota das águas e poderá ocorrer uma enchente.

 class=


Na manhã desta segunda feira (09), a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, esteve reunida com a equipe da Defesa Civil do estado em José de Freitas, para receber as informações da real situação do açude do Bezerro que ameaça romper a qualquer momento.

 class=


As informações foram repassadas pelo Coronel Frederico para prefeita Vilma Amorim que se encontrava na companhia da secretária de assistência social Regina Silva.

Ao retornar a Esperantina, a prefeita convocou todos os secretários municipais, representantes do sindicato de trabalhadores rurais e da defesa civil local para uma reunião, para que todos fiquem em alerta sobre o possível volume de água que o rio Longá poderá receber nas próximas horas com um possível rompimento da barragem em Jose de Freitas.

De acordo com o Coronel Carlos Frederico, desde domingo começou a descer água do açude que deságua no rio Marathoã e posteriormente no rio Longá.

Segunda a gestora de Esperantina, a partir de agora todos devem ficar em alerta e os membros da Defesa Civil municipal e as secretarias ja iniciaram um trabalho de levantamento dos moradores que residem em região ribeirinha do rio Longá em Esperantina.

 class=

“Nós hoje pela manhã recebemos uma ligação do Palácio de Karnak e fomos até a cidade de José de Freitas conversar com o coronel, se a Barragem romper mesmo como está previsto nas próximas horas poderemos ter uma enchente grande em Esperantina ocasionada por este rompimento. Portanto é preciso que ficamos em alerta para evitar possíveis problemas”, falou.

De acordo com a prefeita, após a reunião com os secretários e entidades um grupo de trabalho foi montado e as tarefas foram divididas para que todas as medidas tenham agilidades, prédios públicos estão sendo disponibilizados para uma eventual enchente, o hospital está se preparando também.

 class=


Um número de telefone foi disponibilizado para que as pessoas possam entrar em contato: 3383-1719 que vai ficar no prédio do cento social.

“Mas quero aqui tranquilizar a população de Esperantina, não é pra ninguém ficar apavorado, criar pânico, nós já estamos nos precavendo do que possa acontecer e com toda esta equipe montada e tralhando vamos ter bom êxito e torcer para que lá em José de Freitas tudo possa dar certo”. finalizou a prefeita.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto