Educação realiza 3ª formação do Pró-alfabetização na idade certa

A qualidade do ensino é prioridade na gestão municipal com a implementação do pro-alfabetização na idade certa em parceria com a seduc

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de educação realizou durante 03 dias de 16  a 18 de agosto, a terceira etapa de formação do pró-alfabetização na díade certa, em uma parceria da SEDUC com os municípios.

A formação aconteceu no auditório da secretaria de educação e contou com a presença de professores da educação infantil, gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Vários temas foram trabalhados durante os dias de formação, temas Registro e documentos pedagógicos, avaliação na educação infantil; a importância de histórias, compreensão leitora e fluência no processo de alfabetização e letramento matemático e gestão escolar para resultados.

De acordo com a coordenadora da educação Gheysa Peres o objetivo do projeto é fortalecer  e tornar os alunos mais eficientes na leitura, foi entregue material didático para serem aplicados na sala de aula.

Para o diretor da escola do Buriti dos Britos, só quem tem a ganhar com estas formações é a educação de Esperantina e seus alunos.

“Com esta pandemia que assolou o mundo inteiro, tivemos muitos prejuízos na educação de nossos alunos e precisamos inovar para resgatar o tempo perdido”, afirmou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES