Esperantina no Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Esperantina no Seminário Estadual do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Equipe de Esperantina | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 

 

Com o objetivo de assegurar a alfabetização de crianças com até oito anos de idade, nos dias 20 a 23 de janeiro, foi realizado o Seminário Estadual Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Pacto que é um acordo feito entre o Governo Federal e os municípios brasileiros.
O Seminário é uma consolidação das ações do ano de 2014, que teve como foco a formação dos professores em Matemática e Língua Portuguesa.
A programação do seminário aconteceu nos dias 20 e 21 no Atlantic City e 22 e 23 na UFPI. O evento contou com apresentações, palestras e relatórios de experiência dos municípios do Piauí, sendo um espaço de divulgação dos resultados das ações obtidos por meio da formação estratégica promovida pelo PNAIC.
A Equipe do PNAIC da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Esperantina participou do Seminário e foi representado pela a Secretária Municipal de Educação Maninha Amorim, a Coordenadora Local Regina Silva e os orientadores Maria José Lustosa, Herbert Coelho, Meire Lúcia Alves, Tatiana Ramos e Maria das Graças Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES