Esperantina realiza encontro com pais e familiares de alunos autistas

O objetivo central da reunião foi permitir um momento de acolhimento, escuta e troca de informações sobre a vivência cotidiana das crianças com autismo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde dessa terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação de Esperantina realizou um encontro com pais e familiares de alunos da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo central da reunião foi permitir um momento de acolhimento, escuta e troca de informações sobre a vivência cotidiana das crianças com autismo, relacionada a vida escolar e familiar de seus filhos.

A programação contou com vídeos musicais, documentários, informações, abordagens em torno do TEA, dinâmicas, palestras sobre emoções e sentimentos e finalizou com lanches e sorteios de brindes.

“É preciso cuidar das nossas crianças, é fundamental também, cuidar de quem cuida: família. Disponibilizamos profissionais para atender todas essas demandas, no auxílio desses pais e mães. Precisamos seguir trabalhando para melhorar a educação como um todo, lançando um olhar de amor, sobretudo, àqueles que mais precisam!” Pontuou a Prefeita Ivanária Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES